Vestidos para mulheres sem curvas: Como usar?

Aprenda dicas de como usar vestidos para mulheres sem curvas e arrase no seu próximo look!

Imagine um mundo onde todas as pessoas sejam muito parecidas. Que sem graça seria esse mundo, é a diferença que nos torna especiais. Em relação à beleza, apesar da indústria da moda trabalhar contra, a diferença é importante.

O tipo físico é um dos elementos que mais contribuem para a especificidade da beleza de cada mulher. Em um post anterior, falei sobre cada tipo físico, agora chegou a hora de esmiuçar as dicas, trazendo também modelos de vestidos. O foco de hoje é o corpo retângulo, com poucas curvas, como o de Jessica Alba.

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Perceba que o vestido acima valoriza o corpo, tanto por ser colado quanto pelo brilho que possui. Esses detalhes são fundamentais por que deixam o corpo mais curvilíneo, assim como a dupla dobradura do decote tomara-que-caia, um truque para aumentar visualmente os seios.

Dicas de vestidos para mulheres sem curvas!

O corpo retângulo, ou com poucas curvas, possui as partes superior e inferior do corpo com a mesma largura, assim como a cintura. Mulheres muito magras costumam ter essa estrutura corporal.  A intenção dos vestidos para esse tipo de corpo deve ser criar curvas.

  • Invista em decotes coração, cintura marcada, babados e semelhantes;
  • Vestidos bordados são ideais para destacar as curvas.
  • Vestidos com recortes na cintura e/ou babados na barra da saia são excelentes opções para balada;
  • As jaquetas coloridas, estampas ou bordadas são ideais para usar com um simples vestido preto;
  • Na realidade, quem possui esse tipo de corpo só não fica bem com vestidos tubinhos simples. Os demais vestidos valorizarão uma ou outra região do corpo.

Com as dicas acima e os modelos de vestidos para mulheres sem curvas abaixo, você vai arrasar ainda mais!

Modelos de vestidos para mulheres sem curvas

#1 Vestido com babado

Vestidos para mulheres sem curvas: Como usar?
Fonte: Posthaus

Esse vestido com babado ajuda a dar volume ao corpo, principalmente para a região do quadril. A estampa também ajuda a salientar as curvas, dando mais sofisticação ao look.

Contudo, como a estampa e a modelagem do vestido chamam a atenção, prefira acessórios e uma maquiagem discreta.

#2 Vestido bordado

Vestidos para mulheres sem curvas: Como usar?
Fonte: Farfetch

Vestidos bordados conseguem dar mais curvas ao corpo em função da aplicação de elementos sobre o tecido, conferindo textura e visual diferenciado. Esse é o caso do charmoso vestido acima, que valoriza principalmente os seios, tanto devido ao bordado quanto ao decote.

#3 Vestido com recorte

Vestidos para mulheres sem curvas: Como usar?
Fonte: Posthaus

Os recortes são elementos que destacam muito as curvas, principalmente de mulheres com corpo retângulo. No caso do vestido acima, o recorte na cintura cria a impressão de corpo mais curvilíneo, mas com muita elegância e modernidade.

Vale ressaltar que quando o recorte é discreto, você pode apostar em acessórios mais chamativos, criando um look elaborado para festas.

#4 Vestido estampado

Vestidos para mulheres sem curvas: Como usar?
Fonte: Posthaus

Esse vestido estampado é ideal para quem quer dar a impressão de mais curvas no quadril. Isso se deve a estampa clara na região do quadril, chamando a atenção do look. Já no tronco, a cor preta cumpre a função de ser discreta.

Aposte em belos e ousados acessórios, principalmente no busto, para chamar um pouco da atenção para o rosto, a região mais bela de toda a mulher.

Gostou das dicas de vestidos para mulheres sem curvas? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários