Vestidos para ir à igreja: Modelos e Dicas!

Confira dicas e modelos de vestidos para ir à igreja e acerte no look!

Olá, linda!

Cada evento possui um dress code, ou seja, uma forma de vestimenta. Na realidade, nos dias de hoje, as regras não são tão rígidas e isso é muito bom, pois trazer sua personalidade à roupa é fundamental. Liberdade para se vestir é importante para o bem-estar e aguça a criatividade.

Ir à igreja requer tomar cuidados com a vestimenta, que, de modo algum, afetam seu jeito de se vestir. A principal dica que posso dar sobre vestidos para ir à igreja é apostar na elegância, fugindo dos exageros. Por isso, os vestidos são peças interessantes para ir à igreja, pois têm estilos diferentes, elegância e muita beleza.

Vestidos para ir à igreja: Modelos e Dicas!

No caso da imagem acima, fica evidente que vestidos para ir à igreja necessitam de comprimentos medianos ou longos. Vestidos muito curtos não combinam com o ambiente recatado das igrejas e outros templos, independente da religião. Mas você também pode notar que cada vestido possui um estilo, assim como cada mulher.

O vestido preto acima é ideal para várias ocasiões na igreja, ele delineia as curvas, mas sem marca-las. Aliás, esse tipo de vestido, chamado de vestido envelope, valoriza quase todos os tipos de corpo, principalmente mulheres que possuem quadril e seios grandes.

Observe também a estampa étnica super atual, contrastando com a modelagem clássica do vestido. Os vestidos clássicos, assim como o vestido pink de renda e o vestido branco, são ideais para eventos especiais na igreja, como festivais de música.

Vestidos para ir à igreja: Modelos e Dicas!

Na imagem acima, o vestido preto versátil novamente aparece. Ele é excelente para montar um look rápido, elegante e confiante. As estampas também são suas amigas. Prefira as estampas pequenas para não dar volume à silhueta, mas as estampas geométricas são mais modernas.

Vale destacar o vestido evasê vermelho, um clássico da moda dos anos 50, que nunca cai em desuso. O vermelho é uma cor excelente para levantar a confiança da mulher, pois destaca diferentes tons de pele, desde a mulher muito branca até a mulher negra. Todas ficam lindas de vermelho!

Modelos de vestidos para ir à igreja

#1 Eventos Diurnos

Vestidos para ir à igreja: Modelos e Dicas!

Os eventos diurnos em uma igreja ou templo, independente da religião, podem ser encontros de jovens, de casais, palestras sobre a família, palestras educacionais, além de festas, como as do final do ano e amigo secreto.

Para o dia, é fundamental não exagerar nos acessórios, apostando em vestidos para ir à igreja confortáveis, mas que valorizem o que você mais gosta. No caso da imagem acima, observe o vestido coral. Ele é simples, com bom caimento e acompanhado dos acessórios certos, como o cinto.

O vestido rosa claro com modelagem T-shirt é outra opção interessante e pouco usada pelas mulheres brasileiras. Se você quer conforto, estilo e muita personalidade, o vestido T-shirt com os acessórios adequados (mais sofisticados do que o vestido) formam um look interessante, estiloso e versátil.

Outras opções são apostar nas jaquetas, como a de couro, jeans e com tecidos diferentes, montando diversos looks diferentes, pois a jaqueta agrega muita personalidade ao look. Peças de alfaiataria, como o vestido azul, são sempre bem-vindas, pois a elegância faz parte da alfaiataria.

#2 Eventos Noturnos

Vestidos para ir à igreja: Modelos e Dicas!

Durante a noite, os principais eventos na igreja são os cultos/missas e festas importantes, normalmente de algum grupo específico da igreja. Por serem eventos mais formais, as roupas pedem mais formalidade. Note na imagem acima que há lugar para inovar, seja na estampa, detalhes do vestido, cor do sapato ou comprimento do vestido.

Achei muito interessante a opção da cantora Katy Perry de utilizar uma blusa de manga longa juntamente com um vestido sem mangas. Você pode fazer isso com seus vestidos, desde que a blusa tenha a mesma cor do vestido. Outra dica interessante é dada no vestido verde. Como o vestido é comportado, foram utilizados acessórios modernos e contrastantes, como o sapato pesado e a bolsa veludo.

Como você pode notar em todos os modelos de vestidos para ir à igreja, há tantas opções de vestidos, com estilos diferentes, que cabe a você decidir qual utilizar. As regras básicas de vestimenta para ir à igreja não são empecilhos para se vestir segundo sua personalidade e valorizar o que você considera belo.

Linda, as dicas sobre vestidos para ir à igreja te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários