Vestidos para corpo maçã: como usar!

Confira modelos e dicas de como usar vestidos para corpo maçã e fique ainda mais linda!

Nenhuma mulher é igual à outra. Todas nós sabemos disso. Há tantas belezas diferentes, com alturas, pesos e estruturas de corpo que não se assemelham. Por isso é importante sempre analisar qual é seu tipo de corpo e descobrir quais roupas melhor combinam sua personalidade com suas curvas.

No post de hoje, eu trago dicas de vestidos para corpo maçã. Isso significa um tipo de corpo que possui seios grandes, cintura pouco delineada, mas pernas muito bonitas. Os modelos de vestidos mostrados aqui destacam as qualidades do corpo maçã ou oval. Esse é o caso do vestido de Meghan Trainor.

Fonte: Cosmopolitan
Fonte: Cosmopolitan

Meghan Trainor não é muito conhecida no Brasil. Ela é uma das cantoras que mais faz sucesso nos EUA e é um exemplo de mulher que sabe destacar seus pontos físicos mais belos. Perceba que Meghan Trainor possui seios grandes, mas preferiu no look acima destacar a cintura e as belas pernas. Essa é uma das opções de vestidos para corpo maçã.

Dicas de vestidos para corpo maçã!

O corpo maçã é muitas vezes associado ao corpo plus size (confira aqui posts para mulheres plus size). Na realidade, uma mulher plus size pode ter qualquer tipo de corpo. No caso do corpo maçã, acredito que seja fundamental valorizar as pernas e/ou cintura e seios. Nada de esconder, isso é péssimo para a autoestima e para sua beleza.

Abaixo há algumas dicas simples que vão te ajudar a escolher vestidos para corpo maçã, confira!

  • Aposte em looks monocromáticos;
  • Vestidos com listras verticais são adequados para alongar a silhueta;
  • Vestidos com cintura marcada são apostas certeiras para deixar o corpo mais harmônico;
  • Invista em vestidos evasês e em decote V, pois esse decote valoriza o busto grande sem escondê-lo;
  • Deixe suas pernas à mostra;
  • Vestidos com a região do busto soltinha são ótimas opções quando o quadril está delineado por uma modelagem mais colada;
  • Utilize vestidos T-shirt com acessórios ousados para criar looks super confortáveis para o dia a dia.

Modelos de vestidos para corpo maçã

#1 Vestido com decote V

Fonte: Posthaus

Há muitos tipos de decotes V. Quando mais profundo for o decote V, mais ousado ele será e menos sustentação os seios terão. No caso do vestido acima, o decote V é discreto e não deixa os seios à mostra, mas chama a atenção para o rosto e o colo.

Vale destacar que a cintura marcada harmoniza a modelagem solta do vestido.

#2 Vestido acinturado

Vestidos para corpo maçã: como usar!
Fonte: Posthaus

Uma das características do corpo maçã é ter a cintura pouco delineada. Assim, é importante usar vestidos que delineiem essa região super importante do corpo. O vestido acima promove isso, pois delineia a cintura sem marcar a barriga, em função da saia evasê.

#3 Vestido T-shirt

Vestidos para corpo maçã: como usar!
Fonte: Dafiti

Esse vestido T-shirt é simples, porém muito elegante. O fato de ser monocromático o transforma em um vestido ideal para ousar nos acessórios, de acordo com a ocasião. Além disso, as rendas deixam o vestido mais elaborado e chique.

#4 Vestido longo

Vestidos para corpo maçã: como usar!
Fonte: Dafiti

O vestido longo acima é uma prova de que vestidos para corpo maçã podem ser sensuais, desde que sejam analisados para valorizar as belezas individuais. No caso acima, o decote V e as mangas destacam os seios, mas sem dar volume extra a silhueta, apenas utilize um bom sutiã.

Além disso, as fendas devem ser usadas e abusadas por mulheres com corpo maçã, pois focam parte da atenção nas pernas. Vale destacar que estampas com desenhos menores são melhores, pois não dão volume à silhueta, diferentemente da estampa acima.

Gostou dos modelos e dicas de vestidos para corpo maçã? Então, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários