Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!

Conheça os vestidos ideais para o corpo pera e aprenda com dicas e modelos como valorizar seu corpo!

Imagine um mundo onde todas as pessoas sejam muito parecidas. Que sem graça seria esse mundo, é a diferença que nos torna especiais. Em relação à beleza, apesar da indústria da moda trabalhar contra, a diferença é importante.

O tipo físico é um dos elementos que mais contribuem para a especificidade da beleza de cada mulher. Em um post anterior, falei sobre cada tipo físico, agora chegou a hora de esmiuçar as dicas, trazendo também modelos de vestidos. O foco de hoje é o corpo pera, como o de Jennifer Lopez.

Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!
Fonte: Moderna e Criativa

No corpo pera a parte de cima é mais estreita do que a região do quadril, exatamente como uma pera. Normalmente, é acompanhado de seios pequenos ou médios, como é o caso de Jennifer Lopez. A principal dica sobre vestidos ideais para o corpo pera é chamar a atenção para a região dos ombros e busto, como fez a cantora e atriz estadunidense.

Dicas de vestidos ideais para o corpo pera!

Fonte: Revista Máxima
Fonte: Revista Máxima

Muitas mulheres brasileiras possuem o corpo pera, com quadril bastante avantajado.  É importante apostar em elementos que destaquem a região superior do corpo, mas sempre de acordo com sua personalidade. As dicas abaixo vão te ajudar a arrasar nos looks:

  • Os decotes canoas e tomara-que-caia são ideais.
  • Se você é mais ousada, decotes profundos podem ser usados, principalmente se seus seios forem pequenos;
  • Ombros marcados e detalhes volumosos nessa região equilibram o volume do quadril;
  • Cores vivas e claras no top destacam também a região superior do corpo, principalmente quando acompanhadas de saias escuras.
  • Saias com modelagem evasê ou em formato A podem ser usadas, mas desde que não possuam muito volume.
  • As bainhas devem sempre ser um pouquinho largas, para equilibrar o quadril.
  • Jaquetas bordadas ou cheias de detalhes acima da cintura ajudam a completar o look.

Depois das dicas, confira alguns modelos de vestidos ideais para o corpo pera e inspire-se!

Modelos de vestidos ideais para o corpo pera

#1 Vestido ciganinha

Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!
Fonte: Posthaus

Esse vestido possui um decote ciganinha, que deixa os ombros mais a mostra do que o decote canoa. Isso é excelente para quem tem o corpo pera, pois evidencia ainda mais os ombros e também o rosto.

Mas outros elementos são fundamentais nesse vestido, como a transparência e o comprimento longo, que dá mais sofisticação ao look.

#2 Vestido bicolor

Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!
Fonte> Posthaus

Os vestidos bicolores ideais para o corpo pera são semelhantes ao mostrado acima. A região clara deve se localizar na parte superior do corpo, quando é acompanhada de transparência, a atenção se focará mais ainda nessa região. Dessa forma, haverá equilíbrio entre o quadril e os ombros.

#3 Vestido evasê

Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!
Fonte: Farfetch

Um belo vestido evasê é super versátil, pois pode ser usado à noite, no trabalho ou no dia a dia. No caso do vestido acima, além da saia não ser excessivamente volumosa, as rendas nos ombros equilibram o look, destacando o rosto.

Caprichar na maquiagem é importante em looks como esse, pois o rosto ficará em evidência.

#4 Vestido longo

Vestidos ideais para o corpo pera: como usar!
Fonte: Posthaus

Esse vestido longo pode parecer simples, mas possui elementos ideais para quem tem o corpo pera. Veja como o decote com babados deixa os seios, colo e ombros em evidência.

Além disso, a estampa com desenhos pequenos não dá volume à silhueta e a orientação vertical da estampa ajuda a alongar a silhueta.

Gostou das dicas de vestidos ideais para o corpo pera? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos lindas!

Comentários