Vestidos dos anos 60 de Fátima Bernardes – Vestidos Vintage

Confira 6 lindos vestidos dos anos 60 de Fátima Bernardes e acerte na moda vintage!

Que tal arrasar com um belo vestido vintage? Este post vai te ajudar a conseguir isso, pois hoje eu separei para você 6 lindos vestidos dos anos 60, começando pelo vestido de Fátima Bernardes. Confira!

Fátima Bernardes é uma das apresentadoras mais importantes do Brasil. Em seu programa, ela sempre usa diversos vestidos da moda. Certa vez, Fátima Bernardes optou um belo vestido geométrico, um clássico dos anos 60, que serve de inspiração para este post.

Fonte: UOL
Fonte: UOL

A utilização de estampas geométricas coloridas foi muito comum na década de 60, mas também são utilizadas atualmente. Perceba que esse vestido é elegante, com modelagem reta que não marca demais. Mas o principal destaque é o contraste de cores, formando retângulo vertical que ajuda a alongar e afinar a silhueta.

Dicas de vestidos dos anos 60!

A década de 60 foi uma época de contestação dos valores da sociedade de consumo da década de 50. Assim, a moda se tornou revolucionária, jovem e contestadora, mesmo que de forma ingênua. Alguns elementos se tornaram importantes nos vestidos dos anos 60. Confira algumas DICAS de vestidos vintage dessa época:

  • Estampa geométrica colorida é a cara dos anos 60, ainda mais acompanhada de vestido tubinho;
  • Vestidos curtos, estilo minissaia, revolucionaram os anos 60;
  • Vestidos futuristas também fazem parte dos vestidos dos anos 60;
  • Invista em estampa de bolinhas (poá) ou étnicas, caso você goste de vestidos clássicos.

Com essas dicas e os lindos vestidos dos anos 60 mostrados abaixo, você vai arrasar!

Opções de vestidos dos anos 60

#1 Vestidos dos anos 60

Vestidos dos anos 60 de Fátima Bernardes – Vestidos Vintage
Fonte: Oq Vestir

Vestidos dos anos 60, como esse, possuem como principal elemento a estampa étnica, mas de uma forma moderna e sofisticada, tornando um vestido para arrasar na balada. O principal destaque é o desenho na região do busto, o que divide a atenção com as pernas à mostra, um elemento típico dos anos 60.

#2 Vestidos dos anos 60

Fonte: Dafiti

Se você procura se inspirar na onda futurista dessa década, vestidos dos anos 60, com esse, são opções interessantes. Isso se deve aos brilhos presentes no vestido, mas acompanhados de uma modelagem solta, o que não deixa o look exagerado.

Acessórios discretos são os adequados para formarem o look de vestidos com paetês.

#3 Vestidos dos anos 60

Vestidos dos anos 60
Fonte: Oq Vestir

Vestidos dos anos 60, como esse, têm como foco a combinação de cores delicadas, formando um vestido bicolor cheio de estilo. Primeiramente, destaca-se a saia levemente evasê, ainda presente na moda da década de 60. Mas é o contraste entre as cores o principal destaque.

#4 Vestidos dos anos 60

Vestidos dos anos 60 de Fátima Bernardes – Vestidos Vintage
Fonte: Amissima

Muitas mulheres adoram estampas étnicas, eu sou uma delas, se você é assim, com certeza gosta de vestidos dos anos 60, como o mostrado acima. Isso por que a estampa é bastante rica, cheia de elementos interessantes, mas as cores sóbrias e a modelagem solta fazem com que o look fique equilibrado.

#5 Vestidos dos anos 60

Fonte: Amissima

Que tal um vestido de bolinhas moderno? Vestidos dos anos 60, como o mostrado acima, são super atuais.  O principal destaque a mistura da estampa de bolinhas com o recorte na cintura, detalhe super na moda atualmente. Mas o foco continua sendo as bolinhas, ideal para mulheres delicadas.

Gostou dos vestidos dos anos 60? Então, curta este post!

Tschüss 🙂

Confira outros posts AQUIVestido anos 70 de Ísis Valverde – Vestido Vintage5 diferentes opções de vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow5 vestidos anos 70 inspirados em Florence Welch para arrasar no verão!

Comentários