Vestido vintage disco: moda de 2016!

Confira dicas e modelos de vestido vintage disco e arrase em 2016!

No meu site, Vestidos de Festa, sempre dou ênfase à moda dos anos 70, que está super em alta e é muito confortável e eclética. As principais tendências da década de 70 já foram tratadas em outros posts aqui. Mas hoje é dia de falar sobre vestido vintage disco.

A era disco, ou da discoteca, marcou o final dos anos 70 e é bem parecida com o começo da década de 1980. Com foco em tecidos sintéticos, muito brilho e texturas diferentes, a era disco é ideal para quem gosta de chamar a atenção, mas sempre com muita elegância.

Vestido vintage disco: moda de 2016!
Fonte: Vivara

No post de hoje, eu vou mostrar a você como montar looks com vestido vintage disco, além de trazer dicas que vão te ajudar a inserir essa tendência no seu estilo. Como sempre digo, você deve aproveitar o que gosta das tendências, sempre respeitando seu estilo pessoal. Sua forma única de se vestir não deve ser deixada de lado em nome das tendências.

No exemplo que ilustra este post, a atriz Thaila Ayala conseguiu equilibrar os brilhos com a modelagem solta do vestido. Isso é muito importante, que os elementos do look tenham harmonia entre si. A sandália pesada complementa o vestido e dá a cara dos anos 70.

Dicas de vestido vintage disco!

Em relação às dicas sobre vestido vintage disco, a que dei no parágrafo acima é a mais relevante e vale para qualquer look. Mas há dicas específicas que podem te ajudar, confira!

  • Aposte nos brilhos, sejam localizados em áreas do corpo que você quer destacar, ou no corpo todo. No último caso, os acessórios devem ser discretos;
  • Para formar um look disco bem interessante, aposte em texturas diferentes em um mesmo look;
  • As modelagens soltas ajudam a equilibrar looks com muito brilho;
  • Os looks monocromáticos são excelentes para começar a adotar texturas e brilhos;
  • Aposte em uma maquiagem colorida, caso você não se sinta a vontade para investir nos brilhos;
  • Sapatos metalizados também podem ser usados em looks simples para deixar com a cara dos anos 70.

Depois dessas dicas simples e fáceis, vamos conhecer alguns modelos de vestido vintage disco. Talvez algum deles possa servir de inspiração para você!

Modelos de vestido vintage disco

#1 Vestido vintage disco clássico

Vestido vintage disco: moda de 2016!

Nesse primeiro look, eu optei por um vestido vintage disco clássico. Digo que ele é clássico, pois o posicionamento de seus brilhos remete muito a década de 70. Além disso, por não ser totalmente brilhante, ele se torna mais versátil, mesmo sendo exclusivamente um vestido de festa.

Com os vestidos muito cheios de brilhos, a escolha dos acessórios deve levar em conta o equilíbrio do look. Isso significa que os acessórios não devem roubar a atenção do vestido.

#2 Vestido vintage disco discreto

Vestido vintage disco: moda de 2016!

No look acima, o vestido possui brilhos discretos que combinam com a modelagem evasê, também discreta. Elementos menos chamativos podem ser combinados com acessórios mais elaborados, como a sandália dourada e o brinco que traz cor ao look.

#3 Diferença de texturas

Vestido vintage disco: moda de 2016!

Esse look é super simples, mas interessante, ideal para quem não gosta de muitos brilhos. Perceba que os detalhes de metal no vestido já dão texturas e brilhos diferentes ao look, destacando o colo e chamando a atenção para o rosto.

O interessante quando se usa vestidos mais simples, é que você pode ousar mais nos acessórios. Eu sei que não é fácil combinar os acessórios com a roupa, mas quando se pega o jeito, é maravilhoso poder criar looks diferentes usando as mesmas roupas.

#4 Acessórios metalizados

Vestido vintage disco: moda de 2016!

No caso do look acima, o foco é trazer a era disco dos anos 70 para o look por meio da sandália super metalizada. Obviamente, a sandália será o ponto mais importante do look e um vestido simples é importante para não exagerar. Esse é o conceito do belo look acima.

Linda, gostou das dicas de vestido vintage disco? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários