Vestido vintage de Jess Weixler – Vestidos das famosas

Confira opções de vestido vintage de Jess Weixler e arrase em ocasiões formais e outras festas!

Jess Weixler é uma atriz estadunidense pouco conhecida mundialmente, fez muitos filmes e algumas séries, mas sua carreira ainda está em processo de consolidação no cenário internacional. No Festival de Cannes, Jesse Weixler usou um belo vestido vintage nude com transparências. Esse vestido de festa é a inspiração para esse post, que traz diferentes tipos de vestido vintage. Confira!

Vestido vintage de Jess Weixler – Vestidos das famosas
Fonte: RCFA

Mas afinal, o que é um vestido vintage? Na realidade, podemos conceituar o termo vestido vintage como vestidos de décadas passadas que tem seu estilo de roupas muito próprio e inconfundível, como a década de 20, 50, 60 e 70. Assim, o vestido de festa de Jess Weixler tem inspiração na década de 50, devido a sua saia evasê com comprimento midi. A modelagem bem estruturada do busto também remete a essa época. Mas observe que é um vestido usável, pois utiliza tecido, cor e outros detalhes bem atuais.

Onde comprar opções de vestido vintage de Jesse Weixler para ocasiões formais?

As lojas online oferecem uma quantidade pequena de vestidos vintage, por que o público para esse tipo de vestido é restrito. Mas há uma dificuldade adicional, muitos vestidos vintage não são classificados assim, o que dificulta a procura pela palavra-chave “vestido vintage” ou “vestido retro”. Contudo, há algumas lojas online internacionais que oferecem maiores opções. Confira abaixo algumas opções de vestido vintage para ocasiões formais e outras festas!

Opções de vestido vintage de Jesse Weixler

#1 Vestido vintage

Vestido vintage
Fonte: Farfetch

Esse vestido vintage tem na sua estampa de poás seu ponto mais importante. Essa estampa foi usada por muitas décadas, mas se tornou mais popular nos anos 50 e 60. A modelagem desse vestido de festa é atemporal, com cintura marcada por um laço, saia soltinha com comprimento médio e decote redondo fechado sem mangas. Outro ponto relevante desse vestido de poá é que ele não marca o corpo em excesso.

#2 Vestido vintage

Vestido vintage
Fonte: Light in the box

Esse vestido vintage segue a tendência pinup, fruto do pós Segunda Guerra Mundial, assim, diz respeito às décadas de 40 e 50. O comprimento midi e a modelagem que delineia o corpo são os pontos principais desse vestido de festa. Invista em um belo sapato de salto para usar com um vestido como esse e em um cinto fino para delinear ainda mais a cintura.

#3 Vestido vintage

Vestido vintage
Fonte: Light in the box

Esse vestido vintage mistura a modelagem do busto estilo trench coat com a saia evasê, inspirada na década de 50. Observe que é um vestido com bastante tecido, muito devido à saia, assim as mangas não são totalmente compridas, ajudando a equilibrar o look. Essa saia evasê possui bastante volume, o que pode aumentar visualmente o quadril, por isso fique atenta.

#4 Vestido vintage

Vestido vintage
Fonte: Light in the box

Esse vestido vintage é o mais glamoroso dos vestidos de festa mostrados aqui, podendo ser usado em festa e casamento e formatura. Primeiramente, seu tom nude está em super em alta. Além disso, esse vestido de festa possui flores discretas em toda sua extensão, assim como rendas, o que dá mais delicadeza ao conjunto. Assim, como no vestido vintage anterior, esse também possui a saia solta e rodada, mas é um pouco mais discreta.

Vestido vintage é personalidade pura! Espero que vocês tenham gostado desse post!

Tschüss 🙂

Confira também: Vestidos de debutantes pretos de Fan Bingbing – Vestidos de 15 anos; Vestido com estampa de pássaros de Angelina Jolie; Look do dia de Mariana Rios – Vestidos anos 50; Vestido plissado prateado de Marion Cotillard – vestidos das famosas; Vestido vermelho midi de Crystal Reed – Vestidos das famosas.

Comentários