Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil

Confira os looks e dicas sobre vestido festa plus size para diversos tipos de festa!

Olá, Maravilhosa!

A moda e suas tendências são grandes inspirações para mulheres do mundo todo. Mulheres diferentes têm personalidades, corpos e preferências diferentes. Muitas vezes, a moda utiliza um padrão de beleza inalcançável para a maioria de nós.

As mulheres gordas são as menos representadas nas revistas de moda, nos blogs especializados, nos desfiles e em outros locais de propagação das tendências e inspirações. Na realidade, a maioria das mulheres não está representada na moda. Até porque o uso do photoshop é absurdo nas fotos das revistas e sites!

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
A personalidade forte de Preta Gil se reflete nos seus looks

A intenção do post de hoje é fazer um compilado de opções de vestido festa plus size para diversas ocasiões, desde um encontro durante o dia até o vestido de noiva.

A nossa musa inspiradora é Preta Gil, que com seu estilo que vai do ousado ao clássico, se tornou uma referência quando se fala em moda plus size. E a moda plus size está cada vez mais diversa, agradando mulheres com diferentes estilos.

Você vai notar que não há diferença entre as roupas feita para mulheres gordas e as roupas feitas para qualquer mulher. A única diferença é o tamanho.

Verdadeiramente, acredito que é importante saber o que cai bem no nosso corpo, mas não é uma dica de moda que vai dizer isso. Só provando, testando e se entendo é que a mulher consegue definir o que cai bem ao corpo e à personalidade.

As dicas de moda servem como informações auxiliares na escolha de uma roupa, mas quem define o que usar é você mesma. Isso é liberdade na moda!

 

Vestido Festa Plus Size para Festas de Dia

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
Looks sofisticados, mas na medida certa para eventos diurnos

Esse primeiro tópico diz respeito às opções de vestido festa plus size para serem usadas em encontros diurnos. Pode ser um “chá de panela”, um café com as amigas, um show durante o dia ou outros eventos informais.

A dica é apostar em modelagens confortáveis, já que o evento é durante o dia. Vestidos com corte reto são ótimos para trazer um conceito mais minimalista. Já as estampas fazem com que não sejam necessários muitos acessórios.

Outra dica é apostar na valorização de uma parte do seu corpo que você gosta muito, como as pernas (deixe-as à mostra), o colo e os seios (abuse do decote charmoso) ou os braços (melhor alternativa para o calor).

 

Vestido Festa Plus Size para Balada

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
O equilíbrio perfeito entre elegância e sensualidade

Na minha opinião, não há vestido para balada mais interessante, sexy e elegante do que os que possuem cores neutras e modelagens poderosas. Essa combinação é incrível, veja os exemplos na imagem acima.

Diferentemente da festa durante o dia, a maquiagem complementa a roupa escolhida para festas noturnas. Veja a combinação do vestido ombro a ombro branco com o batom vermelho. Essa é uma opção incrivelmente sexy, mas sem um pingo de vulgaridade.

As opções de vestido festa plus size para balada costumam ter transparências, decotes profundo e até babados. Muitas mulheres acreditam que por serem gordas não podem usar esses elementos nas roupas.

Transparências, decotes e babados podem ser usados por qualquer mulher. A questão é qual é o tipo de transparência, decote ou babado escolhido. Procure esses elementos em roupas que valorizam você e seu estilo.

Veja a modelo com vestido preto ombro a ombro. O babado no decote trouxe um equilíbrio perfeito com o quadril, e o colo à mostra completou o look perfeitamente.

Se você ficar na dúvida sobre alguma roupa: prove, reflita e analise se tem a ver com você e com seu estilo.

 

Vestido Festa Plus Size para Formatura

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
O vestido de formatura tem que ter tudo a ver com a personalidade da formanda

A formatura é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Como o evento é muito marcante e as fotos vão estar sempre lá para te lembrarem desse momento, as dúvidas sobre qual vestido escolher são comuns.

A dica é buscar o que você quer em um vestido (muita transparência, brilhos, cor, bordados e etc.) e equilibrar com a sua estrutura corporal. Cada mulher tem um corpo diferente e é muito bom entender e respeitar nosso próprio corpo.

Veja os exemplos na imagem acima: o decote V fica lindo em mulheres com seios grandes; as transparências e brilhos são muito interessantes para valorizar o colo; e nada melhor do que uma saia lisa para alongar a silhueta.

E o vestido tomara-que-caia plus size? A modelagem tomara-que-caia é clássica nas festas de formatura e valoriza muito o colo e o rosto. Maquiagem poderosa (tipo diva do cinema), brincos grandes e o decote bem estruturado ficam incríveis juntos.

A questão principal é encontrar o vestido tomara-que-caia plus size que dê boa sustentação aos seios, que seja confortável para a formanda e que possibilite aproveitar a festa. Se está difícil encontrar, uma alternativa é usar vestido tomara-que-caia com tule transparente, o que garante mais sustentação aos seios e conforto.

 

Vestido Festa Plus Size para Casamento de Dia

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
A textura dos vestidos de gala tem muita influência no look final

Uma das ocasiões mais prazerosas de escolher um vestido é para ir a algum casamento. Quando o casamento ocorre durante o dia, podem surgir dúvidas sobre qual vestido usar.

Acredito ser muito importante ter alguma noção do clima, se vai estar muito quente, por exemplo. No calor, aposte em vestidos com tecido leve, cores mais claras ou vibrantes, e use uma maquiagem bem leve.

Muitas vezes, o vestido para casamento fica bem tanto de dia quanto durante a noite, então, é a escolha da maquiagem e dos acessórios que dá a cara dia ou noite ao look.

 

Vestido Festa Plus Size para Casamento à Noite

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
Nos casamentos durante a noite, os vestidos clássicos reinam

Para a escolha do vestido festa plus size para casamento à noite, é melhor apostar em vestidos longos, devido a formalidade da ocasião. Os vestidos curtos ficam mais interessantes durante o dia, mas evite vestido com cara de balada em casamento.

Cores escuras, texturas diferentes e muita produção fazem parte das opções de vestido festa plus size mostradas acima. Mas nada impede usar vestidos mais claros (branco não), vestidos estampados ou com cores vibrantes.

Como falei antes sobre os vestidos de formatura, é importante entender o efeito do vestido de gala no seu corpo, a forma como o vestido valoriza o que você gosta em você.

 

Vestido Festa Plus Size para Noiva

Vestido Festa Plus Size: Looks e dicas inspiradas em Preta Gil
Belíssimos!

Não há o que falar desses vestidos de noiva plus size. São simplesmente maravilhosos e possuem diversos estilos, inclusive um tomara-que-caia poderoso.

Para escolher o vestido de noiva não há dica, porque é algo tão particular da noiva, de seus sonhos e vontades, que você deve usar seu coração e brilhar!

 

Gostou das inspirações de vestido festa plus size? Então, confira outros posts do site! Têm várias recomendações no lado e embaixo!

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários