5 diferentes opções de vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow

Confira 5 diferentes opções de vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow e arrase na sua próxima balada!

Que tal um vestido vintage bem bacana? Se ele for dos anos 60, melhor ainda!

O post de hoje traz para você algumas opções vestido anos 60, ícones da moda do século XX. Mas o que seria um vestido anos 60? Então, essa década foi o início do movimento hippie e do fim do estilo clássico, com saias evasês da década anterior. Na moda, importantes inovações foram à minissaia, as roupas masculinas e os cortes retos.

Como representante dos vestidos curtos, quase uma minissaia, está o vestido de festa da atriz Gwyneth Paltrow. Esse vestido branco é super curto e justo ao corpo. A modelagem justa demais não tem relação com os anos 60, mas a saia curta sim. A minissaia significou a busca de maior liberdade feminina em todas as áreas e por isso até hoje continua na moda.

vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow
Fonte: RCFA

Além de ser um vestido curto, outro detalhe relevante é o comprimento assimétrico. Impossível não amar esse detalhe tão moderno, inovador e simples. Veja que apenas um detalhe diferente já muda o look. Contudo, vale destacar que a modelagem excessivamente colada ao corpo marcará as gordurinhas. Então, fique atenta!

O importante quando for usar um vestido anos 60 é definir qual expressão da moda dessa década é a sua cara. Eu prefiro os cortes retos que marcam pouco o corpo, mas que permitem ousadia na maquiagem, cabelos e sapatos. Já os hippies são ideais para serem combinados com outros detalhes hippies, principalmente os inspirados na natureza.

Escolha o vestido anos 60 do seu estilo e arrase com os mostrados abaixo!

Opções de vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow!

#1 Vestido anos 60

vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow
Fonte: Farfetch

Esse vestido anos 60 possui como inspiração a utilização de conceitos da moda masculina, por isso a utilização da gravata e até mesmo a combinação preto e branco. Note que, apesar da gravata masculina, os detalhes na barra do vestido dão feminilidade ao look, criando um contraste interessante. Além disso, a utilização de uma modelagem solta dá conforto ao look.

#2 Vestido anos 60

vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow
Fonte: Farfetch

Assim como o vestido anos 60 anterior, a modelagem desse vestido nude é reta e, assim, pouco marca o corpo e as curvas. Se você quer discrição com conforto e sofisticação essa é uma boa opção. Mas não se esqueça de usar algum acessório interessante, senão o look pode ficar monótono demais.

#3 Vestido anos 60

Fonte: Amissima

As golas masculinas, como as de camisas, as estampas geométricas e o comprimento curto são detalhes super relevantes de um vestido anos 60 como esse. Basicamente, esse é um vestido chemise clássico. Além da estampa geométrica que chama a atenção, há a bela combinação de decote V com comprimento curto, valorizando o colo e as pernas, respectivamente.

#4 Vestido anos 60

vestido anos 60 de Gwyneth Paltrow
Fonte: Oq Vestir

Se você gosta de vestido abstrato, esse é uma boa opção, além de ser um vestido geométrico. Essa estampa abstrata traz modernidade para o vestido anos 60, além de possibilitar a combinação com cores diferentes. Vale destacar que esse vestido é ideal para o verão, pois sua modelagem é solta, mas sem excesso.

Gostou do post? Então, curta e compartilhe!

Tschüss 🙂

Confira outros posts aqui:5 vestidos anos 70 inspirados em Florence Welch para arrasar no verão!Vestidos anos 60 de Taylor Swift – Vestidos Evasê SoltinhosLook do dia de Mariana Rios – Vestidos anos 50.

Comentários