5 Tutoriais Fáceis de Maquiagem para Casamento: Madrinhas e Convidadas!

Confira as dicas dos 5 tutoriais fáceis de maquiagem para casamento!

Olá, Maravilhosa!

Cada vez mais mulheres estão fazendo suas maquiagens em casa, seja para o dia a dia, para ir ao trabalho e até para festas sofisticadas, como casamentos e formaturas.

A maquiagem pode ser uma forma muito única de expressão da mulher e de suas vontades e gostos. Quem faz maquiagem em casa aprende a valorizar os traços do rosto da sua maneira e a criar a sua forma de se maquiar, além de ser divertido.

Maquiagem para Casamento

Por experiência própria, eu sei que quando nos maquiamos fora pode acontecer de ter uma sensação estranha, até de não se reconhecer no espelho.

Há quem prefira ir ao salão, ainda mais se tem uma maquiadora de confiança. Infelizmente, essa não é a realidade da maioria das brasileiras, porque fazer maquiagem no salão sai bem caro.

A intenção do post de hoje é mostrar alguns tutoriais de maquiagem para casamento inspiradores, que mostrem formas, técnicas fáceis e dicas para fazer a maquiagem de convidadas ou madrinhas de casamento.

Confira 5 tutoriais fáceis de maquiagem para casamento do post de hoje e inspire-se para sua próxima festa!

 

Maquiagem para Casamento Simples

A musa da maquiagem Bruna Tavares ensina a fazer uma maquiagem simples, clássica e que combina com qualquer tom de pele.

O tom de rosa antigo é ideal quando se busca uma maquiagem simples, porque é o que mais se aproxima de diversos tons naturais de boca.

Você também pode trocar o batom pelo de sua preferência e a maquiagem vai continuar funcionando perfeitamente.

 

Maquiagem para Madrinha de Casamento

A maquiagem para madrinha que escolhi foi da youtuber Sona Gasparian, que faz maquiagens lindas para casamento. O foco desse tutorial é uma maquiagem com brilho, mas de maneira discreta.

Veja como Sona Gasparian consegue fazer uma pele com conforto, brilho e super viva sem exagero na quantidade dos produtos. A preparação de pele dada nesse tutorial é perfeita para quem gosta de contorno, mas não em excesso.

Vale muito a pena fazer um esforço e ver esse tutorial em inglês!

 

Maquiagem para Casamento Ousada

A maquiagem para casamento ousada mostrada por Lu Ferraes é dramática, porém neutra, uma combinação ideal para casamentos.

Quem quer fazer um olho esfumado que fique elegante e que combine com diversas cores de vestido, tem no vídeo acima uma ótima inspiração.

Como a própria Lu Farraes deixa claro, dá para ser o olho menos dramático, afinal, os tutoriais são inspirações e devem ser adaptados ao seu rosto e ao seu gosto!

 

Muitas mulheres preferem valorizar os lábios, fazendo uma maquiagem ousada no tom do batom. Nada melhor do que um batom coral para não usar o clássico batom vermelho. Melhor ainda quando a maquiagem é inspirada em Audrey Hepburn.

O tutorial é da maquiadora britânica Lisa Eldridge e, portanto, é um vídeo inglês, mas mesmo quem não entende inglês, vai conseguir se inspirar nesse tutorial.

 

Maquiagem para Casamento Pele Negra

Todos os tons de pele precisam de cuidados antes da maquiagem. Então, vale ressaltar a importância de limpar bem a pele e hidratar, por fora e por dentro.

Voltando a maquiagem de casamento, quando se fala em pele negra tons de sombra dourada ficam incríveis, batons escuros também, mas muitas mulheres negras querem maquiagens mais delicadas, com tons rosados e lilás.

A maquiagem da belíssima Toni Olaoye é super feminina, porém poderosa, e serve como boa inspiração para fazer um olho com tons de lilás e até rosa se você quiser.

A dica é deixar a cor da pálpebra em tons mais claros do que a pele, para que as sombras apareçam bem. Outra dica é tomar cuidado com a cor escolhida do corretivo para iluminar, para não ficar muito mais claro do que sua pele.

 

Espero que as dicas e as inspirações sobre maquiagem para casamento tenham te ajudado! Confira mais inspirações no post sobre maquiagem de noiva!

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários