Meus 5 Truques de Maquiagem [Dicas Testadas e Aprovadas]

Confira meus 5 truques de maquiagem ideais para facilitar a maquiagem no dia a dia!

5 Truques de Maquiagem

Olá, Maravilhosa!

A maquiagem é uma das minhas paixões que só apareceu na fase adulta. Antes dos 20 anos, eu não fazia ideia de como usar maquiagem corretamente e dos produtos necessários.

A cada fase somos mulheres diferentes, porque estamos sempre mudando. Normalmente, a maquiagem tem a ver com a descoberta da nossa identidade, do que gostamos de verdade. Na maquiagem podemos afirmar nosso estilo.

No post de hoje eu vou falar sobre 5 truques de maquiagem que aprendi nos últimos anos e que realmente fazem diferença no meu dia a dia. Acho que uso essas dicas de maquiagem quase todos os dias, então, estão testadas e aprovadas. Confira!

 

Hidratação é tudo

5 Truques de Maquiagem
A saúde da pele ajuda no bom resultado da maquiagem

Algo que aprendi faz pouco tempo é sobre a importância da hidratação da pele. Quando a gente lê sobre hidratar o corpo, já vem a mente “tomar bastante água”. A hidratação da pele é a mesma coisa, ou seja, usar um produto que traga água para a pele.

A hidratação da pele é fundamental para deixar a maquiagem bonita, principalmente para que a base consiga ter o melhor efeito. O começo da hidratação da pele é realmente beber água, mas é importante usar um hidratante facial adequado ao seu tipo de pele.

É comum pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação. Ela precisa sim, mas é importantíssimo escolher um hidratante com uma fórmula livre de óleo. Procurar um dermatologista é a melhor atitude, principalmente para quem tem pele oleosa e outros tipos de peles sensíveis.

Então, antes de começar a maquiagem hidrate bastante a pele por dentro (bebendo água, evitando o fumo e o álcool) e por fora, com um bom e adequado hidratante facial.

 

Como passar rímel ou máscara de cílios

5 Truques de Maquiagem
Maybelline é uma marca com boas máscaras para cílios, assim como a Quem disse Berenice

A minha dica sobre como passar rímel verdadeiramente mudou minha maquiagem. Uso absolutamente todos os dias essa dica de maquiagem, porque funciona demais.

O macete para passar rímel e não ficar com os cílios grudados uns nos outro é tirar o excesso do produto em um papel toalha ou guardanapo. Pode parecer um desperdício de rímel, mas para mim é a melhor forma de não ficar com os cílios grudados e estranhos.

Você pode potencializar a beleza dos cílios usando um curvex e depois passar o rímel com pouco produto. Passe várias vezes o produto que os seus cílios ficarão separados, porém mais longos e grossos.

Quando eu faço uma maquiagem mais elaborada, também passo rímel nos cílios inferiores. É preciso ter bem pouco produto no aplicador e deixa-lo na vertical para facilitar e não borrar. Os cílios inferiores com rímel ajudam a deixar os olhos maiores, algo importante para quem tem bochechas grandes, como eu.

 

Como fazer delineado gatinho fácil

5 Truques de Maquiagem
Imagem do tutorial da maquiadora Charlotte Tilbury

O delineado gatinho é a minha maior dificuldade quando o assunto é maquiagem, mas comecei a conseguir faze-lo depois de um vídeo da Charlotte Tilbury.

A dica é olhar para frente e fazer um ponto no local onde ficará a ponta do seu delineado gatinho, depois é só unir o ponto com a raiz dos cílios no final do olho e nos últimos dois terços do olho, formando um tipo de triângulo.

Mas se o delineado gatinho ficar borrado? A dica é usar um cotonete com pouco algodão ou uma pequena haste com algodão embebido em um hidratante qualquer. Eu uso o hidratante corporal. Sério, hidratante tira muito fácil a maquiagem e ajeita com facilidade o delineado sem ressecar a pele.

Esse é um dos meus truques de maquiagem que mais gosto!

 

Como esfumar o côncavo

5 Truques de Maquiagem
O olho bem esfumado é lindo demais

Eu já tenho o côncavo marcado, mas sempre achei que quando tentava esfumar o côncavo, o esfumado ficava muito alto. O que descobri é que inclinando a cabeça para trás e mantendo o olhar reto é possível esfumar o côncavo de maneira mais fácil.

Da mesma forma, fica mais fácil passar sombra nos cílios inferiores se você inclinar a cabeça para frente e continuar com o olhar reto. Aliás, usar sombra escura nos cílios inferiores ajuda a aumentar o olhar, a questão é esfumar bem e limpar os excessos.

 

Sombras fáceis de passar

5 Truques de Maquiagem
Misturar um pouco de sombra cintilante com opacas dá um efeito bem legal

Dificuldade para combinar as sombras é algo muito comum, ainda mais quando não se sabe fazer a transição entre elas. Eu tenho muita dificuldade com isso, então, a forma que encontrei de passar sombra de maneira fácil é mistura-las no pincel.

Eu pego um pouco de cada cor que quero usar já no pincel e passo em toda a pálpebra. Muitas vezes, gosto de passar um tom terroso claro antes e depois só reforço o côncavo e canto externo com uma cor mais escura.

 

Espero que os 5 truques de maquiagem que uso no dia a dia tenham te ajudado. Confira mais posts de maquiagem aqui!

Beijos, linda!

E até mais!

Comentários