Traje esporte fino feminino: dicas, modelos e fotos!

Confira dicas e modelos e monte seu traje esporte fino feminino!

A adequação do tipo de roupa ao evento ou a festa é algo importante na hora se vestir. Para ajudar todas nós (ou complicar), surgiram termos que indicam o grau de formalidade de um evento, são eles: traje esporte, traje esporte fino ou passeio, traje passeio completo e traje a rigor (também chamado de gala ou black tie).

No post de hoje, eu vou apresentar o traje esporte fino feminino, com muitas dicas e modelos lindos. Antes de tudo, você deve analisar o horário e o tipo de evento. Eventos diurnos são mais informais, enquanto à noite, peças mais elaboradas caem bem no traje esporte fino feminino, mas sem exagero. Normalmente, eventos não tão formais, como inaugurações, jantares e coquetéis, recomendam o traje esporte fino.

Traje esporte fino feminino: dicas, modelos e fotos!

Há muitas possibilidades de traje esporte fino feminino, desde calças até vestidos longos simples. Mas dois itens que não mudam são a bolsa, sempre pequena, e o sapato de salto, que não precisar muito alto, apenas para dar uma alongada no corpo.

Muitos consultores de moda dizem que pode ser usada calça jeans quando se fala em traje esporte fino feminino. Eu recomendo que você deixe a calça jeans de lado e opte por calça de alfaiataria. Se você não gosta de formalidade, pode optar por uma cor mais viva, como a calça que a modelo negra está usando na imagem acima. Já calça de Olívia Palermo é mais clássica, mas as duas possuem um caimento perfeito e alongam a silhueta.

Vale destacar que quando você for usar calças em eventos, que pedem traje esporte fino feminino, aproveite para usar uma camisa feminina mais elaborada ou contrapor o estilo da calça com uma blusa diferente. Assim, você foge do look com cara de trabalho.

Confira como usar camisa feminina!

Apesar do conforto e elegância das calças, eu prefiro os vestidos e saia mídi, principalmente, para eventos durante a noite, que pedem mais elegância. Aposte nas estampas para arrasar, principalmente as estampas florais, geométricas e étnicas. No caso da imagem acima, note como o conjunto de saia mídi feminina com top cropped funcionou super bem, formando um look moderno.

Independente do horário do evento, você deve evitar roupas muito curtas, porque elas não combinam com traje esporte fino feminino. Os brilhos podem ser usados, mas com cuidado durante a noite. Eu recomendo deixar os brilhos para os acessórios. Aliás, os acessórios são importantes em qualquer look, porque trazem sua personalidade à roupa.

Modelos de traje esporte fino feminino

#1 Traje esporte fino feminino – Dia

Traje esporte fino feminino: dicas, modelos e fotos!

Para eventos durante o dia, é importante evitar os brilhos e apostar em looks mais simples, porém interessantes. A escolha da cor, como o vestido amarelo, traz bastante destaque ao look. As cores neutras podem ser combinadas com modelagens que destaquem mais o corpo.

Já as saias combinadas com camisas femininas formam look delicados, mas que não são excessivamente femininos. Uma peça contrapõe a outra de maneira harmônica. O último look da imagem acima é um macacão, uma peça elegante, versátil e ideal para ser usada como traje esporte fino feminino.

Confira dicas e modelos de como usar macacão!

#2 Traje esporte fino feminino – Noite

Traje esporte fino feminino: dicas, modelos e fotos!

Durante a noite, há mais liberdade para ousar e até mesmo utilizar vestidos ou saias longas, como no último look da imagem acima. O macacão também é uma ótima aposta, principalmente para quem já está cansada dos vestidos e não se sente a vontade para usar calças.

Em relação aos vestidos, até mesmo vestidos bordados podem ser usados e o conjunto de saia mídi e top cropped pode ser uma aposta, principalmente quando combinado com acessórios mais elaborados.

Maquiagem para o traje esporte fino feminino

Maquiagem 2016: Tendências e Inspirações!

A maquiagem para o traje esporte fino feminino deve ser mais leve durante o dia e com mais ousadia durante a noite. A principal tendência da maquiagem e que pode ser usada em eventos, que pedem o traje esporte fino feminino, é a pele iluminada de maneira elegante. A imagem acima tem algumas inspirações simples, mas interessantíssimas.

Linda, gostou dos modelos e dicas sobre traje esporte fino feminino? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários