Tendências de vestidos de festa 2016: dicas, fotos e modelos!

Confira tudo sobre as tendências de vestidos de festa 2016 e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

As festas mais sofisticadas possuem um dress code que pede looks mais elaborados, principalmente em casamentos e formaturas. Mas esse dress code significa apenas looks mais elaborados, você tem total liberdade para escolher seu look, desde terninhos até vestidos curtos coloridos.

No post de hoje, vou me focar apenas nas tendências de vestidos de festa 2016, mas você pode usar calça ou saia em um casamento, tudo depende dos detalhes da roupa, da modelagem e do seu estilo. Os looks mostrados hoje são dos desfiles de moda em Nova York, Londres e Paris.

Tendências de vestidos de festa 2016: dicas, fotos e modelos!
Fonte: Fashionising

Já começamos o post com dois looks de festa bem diferentes, para mulheres cheias de personalidade, como somos todas nós! O primeiro look é um macacão/vestido de Vionnet. Esse look tem no minimalismo o seu foco, além do color block, o que o torna o meu predileto.

Já o vestido mullet mostra que pode ser usado por muito tempo, principalmente quando possui cores clássicas, como é o caso do dourado e do preto. Esse vestido é de Julien Macdonald e aposta no brocado como uma das principais tendências de vestidos de festa 2016. Na imagem abaixo, há mais casos do uso do brocado.

Tendências de vestidos de festa 2016: dicas, fotos e modelos!
Fonte: Fashionising

Juntamente com o brocado, muitos bordados elaborados e também a renda estão presentes, normalmente acompanhados de tule transparente, um elemento que ainda se mantém, apesar da saturação que vem sofrendo. Incluem-se nesses casos os vestidos 3, 4 e 5.

Algo que eu gosto bastante, que é atemporal, é o plissado e pequenos babados. Babados bem localizados, como no vestido 1, podem transformar o look, deixando-o super leve. Muitas vezes o plissado vem acompanhado do babado, como nos vestidos 2 e 7, mas eu acredito que o vestido plissado fica mais versátil quando acompanhado de elementos minimalistas, como é o caso do vestido 8, com exceção dos detalhes nos ombros.

Outros elementos muito presentes nas tendências de vestidos de festa 2016 são as camadas, como no caso do vestido 6, e os brilhos típicos do final dos anos 70, como é o caso do vestido 5. Aliás, os anos 70 continuam com tudo, como você pode conferir na moda 2016.

Como você pode notar, há vestidos de festa para todos os gostos, mostrando que a moda está se abrindo aos poucos, tornando-se mais eclética para agradar mulheres que têm estilos próprios, que vão além da própria tendência.

Maravilhosa, gostou das dicas de tendências de vestidos de festa 2016? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários