Tendências de tranças para 2016

Confira as melhores tendências de tranças para 2016 e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

Já faz algum tempo que as tranças invadiram a cabeça das mulheres mundo afora, não só no Brasil. A trança não é mais o penteado para salvar o dia quando o seu cabelo está diferente do usual. A trança hoje é um acessório do look, que pode transformar ou complementar sua produção.

No post de hoje, vou apresentar a você as tendências de tranças para 2016. Há tranças que agradam os mais diversos estilos pessoais e tamanhos de cabelo. Se o seu cabelo é muito longo ou muito curto, há também opções para você. Por isso, eu considero a trança um dos mais versáteis e democráticos penteados.

tendências de tranças 2016
Fonte: Todas as fotos de Pinterest

Além disso, as tranças podem ser usadas em diversas épocas do ano. As mais soltinhas e bagunçadas são ideais para qualquer época do ano, enquanto as tranças bem presas são ideias para o verão, sempre muito quente no Brasil.

Confira os 5 erros de maquiagem que envelhecem!

Há algumas tendências de tranças para 2016 muito fortes: as tranças bagunçadas (independente do tipo), as tranças embutidas clássicas e as tranças boxeadoras. As tranças bagunçadas estão ligadas a moda dos anos 70. Abuse desse tipo de trança com fitas coloridas e acessórios para os cabelos.

Eu não acho a trança boxeadora fácil de fazer, mas ela é mais do que ideal para o calor do Brasil e cria um contraste muito legal com roupas mais arrumadinhas, além de ficar divina em um look esportivo. Essa é a trança de 2016!

tendências de tranças 2016

Mas as tranças bagunçadas são mais fáceis de aprender e por isso mais viáveis para o dia a dia. Outro tipo de fácil, principalmente para quem está aprendendo a fazer tranças, é fazer apenas algumas tranças e mesclar com um coque, meio coque ou cabelo solto. Essa é a forma mais fácil de usar tranças e à medida que você for pegando o jeito, vai evoluindo no tipo de trança.

tendências de tranças 2016

Quando você treinar bastante poderá fazer as clássicas tranças espinha de peixe ou coques trançados, ideais para festas mais glamorosas. Esses dois tipos de tranças são mais adequados para cabelos longos. Para cabelos curtos, a trança cascata é maravilhosa, porque traz detalhes legais ao look, é fácil de fazer e pode se usada com cabelos realmente curtos.

Maravilhosa, as dicas de tendências de tranças para 2016 te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Beijos, linda!

Comentários