Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Descubra as novas tendências da moda 2016 e veja qual combina com seu estilo!

Todos os anos, as semanas de moda pelo mundo laçam ou reforçam tendências de roupa, maquiagem e acessórios. Obviamente, muita coisa não “pega”, pois parece não ter sido feita para mulheres reais. Em 2016, as tendências da moda estão mais democráticas, com opções para todos os gostos.

Vale deixar claro para você, minha leitora, que o primeiro passo é analisar qual é a sua personalidade, seu estilo pessoal. Não devemos usar algo só por estar na moda. Aos poucos, enquanto vamos amadurecendo, vamos aprendendo o que nos identifica e o que, de maneira nenhuma, tem relação conosco.

Fonte: Fashionising
Fonte: Fashionising

Por exemplo, na escolha das tendências da moda 2016, eu escolhi as que acredito serem as tendências que mais valorizam a beleza da mulher. Algumas tendências eu não gosto e não vou usar. Espero que você faça o mesmo. Temos que ter filtro em relação às opções que a indústria da moda nos oferece.

No caso da imagem mostrada acima, todos os quatro estilos de vestidos são confortáveis, elegantes e cheios de estilo. O primeiro se refere a vibrante década de 1970. O segundo, um vestido patchwork, reforça o boho. Vestidos jeans e vestidos delicados são clássicos e versáteis.

Looks com as tendências da moda 2016!

#1 Look anos 70

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Os anos 70 estão com tudo na moda 2016. Essa década possui elementos versáteis, com muitos tecidos estampados, principalmente na cor marrom, misturas de tecidos, e uma vibe hippie-rock super estilosa.

A sandália gladiadora ou outras sandálias com amarrações aparecem como exemplo de acessórios que serão usados em 2016. No look acima, o bordado, a modelagem solta e a bota de franjas dão o clima anos 70.

#2 Vestido Esportivo

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Uma tendência que vai agradar muitas mulheres é o uso de roupas esportivas. Não é de hoje que os tênis estão substituindo as sandálias, mesmo em looks para baladas. Um tênis bem usado traz muito estilo ao look, além de um conforto insuperável.

No look acima, o vestido tem inspiração na roupa das tenistas, super charmosa e feminina. O tênis também possui essas qualidades. Vale apostar em outra cor para deixar o look mais interessante.

#3 Look Boho

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

A tendência boho atuou forte durante todo o ano de 2015. Em 2016, não será diferente, principalmente no verão. As silhuetas leves e amplas, tecidos estampados e crochê dão o romantismo e graça aos looks boho e são ideais para o verão.

O look acima é super delicado, sem estampas, apenas um vestido branco leve, mas com cintura marcada. Observe que o vestido e a sapatilha são discretos, então, a bolsa cheia de bordados traz mais alegria ao look.

#4 Vestido Jeans

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Como sempre usei muitas saias e calças jeans, esse tecido é um dos meus queridos. Nos vestidos jeans, uma das tendências da moda 2016, o tecido mais leve e maleável é adequado, pois deixa o look confortável e não esquenta demais. Isso é fundamental para quem vive em um país quente como o nosso.

No caso do vestido acima, ele é soltinho e um cinto pode ajudar a delinear a cintura. Aqui você confere como usar vestido com cinto. Particularmente, adoro esse tom de roxo com azul escuro.

#5 Look Neovitoriano

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Esse termo neovitoriano é um pouco diferente, mas significa apenas uma leitura atual do estilo da época da Rainha Victoria da Inglaterra, no século XIX. Mangas bufantes, golas altas e estampas de flores clássicas fazem parte desse delicado modo de se vestir.

No caso do look acima, o decote fechado, a estampa floral e as mangas bufantes tornam esse vestido neovitoriano. Vale ressaltar que por ser um vestido que mostra pouco o corpo, elementos mais sensuais podem ser misturados, como essa poderosa bota over the knee.

#6 Look Lolita

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

O atual estilo Lolita deixou de ser a infantilização da mulher, com vestidos rodados demais, praticamente imitando crianças, para ser moderno e delicado na medida certa. Tecidos fluidos, cores pastel, transparências, saia volumosa e babados estão presentes, mas sem exagero.

No caso do look acima, o vestido de renda é bastante convencional, mas foi combinado com um sapato azul escuro, que pode substituir o preto em muitos looks, e com uma bolsa nude. Lembre-se de que o nude é o novo preto.

#7 Vestido Laranja

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

A cor laranja é uma das minhas prediletas. Essa cor valoriza diferentes tons de pele, desde as mais branquinhas até as mulheres negras e super combina com nosso clima quente no verão.

Uma vez li que o laranja era a cor que as mulheres menos gostavam, então, no site Vestidos de Festa, eu sempre tento incentivar o uso dessa cor. Vamos lá, lindas, apostem na cor laranja.

#8 Ombros à mostra

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

Vestidos com ombros à mostra já são uma forte tendência no Brasil desde 2014, quando o vestido ciganinha fez o maior sucesso. Essa tendência tem um ponto super positivo: ombros à mostra chamam a atenção para o rosto.

No caso do vestido acima, a cor é super adequada para o verão. Vale destacar que o vestido é despojado e os acessórios também tem essa qualidade.

#9 Vestido com Transparência

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

A transparência é uma das tendências da moda 2016 mais polêmicas, isso por que não é só uma transparência no colo ou nas pernas. O foco é deixar a lingerie à mostra, algo que não me agrada muito.

No caso do vestido acima, as pernas ficam a mostra, mas o bumbum não. Isso é importante para usar esse tipo de vestido em festas de formatura ou casamento. Vale sempre adaptar a tendência ao seu gosto pessoal, nunca o contrário.

#10 Vestido Xadrez Vicky

Tendências da moda 2016: escolha a sua!

O xadrez é um tipo de padronagem atemporal, podendo ser usado durantes anos, até a roupa se desgastar. O xadrez vicky ganhou destaque nas semanas de moda europeias. Esse tipo de xadrez chama bastante a atenção, por isso os acessórios discretos são ideais, como no caso do look acima.

Outras tendências da moda 2016

  • Anos 90: os pavorosos anos 90 estão de volta. Particularmente, não gosta da moda dessa época, marcada pelo grunge e modelagens amplas, porém com muito conforto;
  • Vibe latina: babados, recortes e comprimentos assimétricos fazem parte do estereótipo dos estilistas em relação aos latinos. Essa é uma das tendências da moda 2016.
  • Pijamas: roupas com cara de roupa de dormir, pelo menos o conforto estará garantido.

Lindas, gostaram das dicas e das tendências? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Fonte: Fashionising

Comentários