Sapatos com plataforma: tendência internacional da moda!

Confira looks de sapatos com plataforma, uma forte tendência da moda!

Olá, Maravilhosa!

A moda tem tendências que se espalham de maneira impressionante. Sempre falo que é importante se perguntar se você realmente gosta da tendência ou está indo na onda da moda!

No post de hoje, vou falar dos sapatos com plataforma, que vi em 2015 sendo usados pelas chinesas na Europa, mas que agora já estão batendo na porta das brasileiras. Falei um pouquinho sobre eles já faz um tempo.

Sapatos com plataforma: a tendência internacional do momento!
Todas as imagens de Pinterest

Os sapatos com plataforma agora se chamam flatform, porque não possuem salto, apenas plataforma reta. O modelo mais usado é o tipo oxford plataforma. Confira como usar oxford convencional aqui.

O ponto positivo dos sapatos com plataforma é que eles conseguem aumentar a estatura e mesmo assim serem confortáveis, algo que o salto alto não faz.

Além disso, o modelo oxford plataforma, que é o mais utilizado, pode ser usado em looks com calça, saia, shorts ou vestido, principalmente quando possui cores neutras.

Sapatos com plataforma: a tendência internacional do momento!

Essa tendência da moda me lembra as gigantescas plataformas de quando eu era adolescente. Particularmente, eu não usaria um modelo de flatform alto demais ou com diversas cores, ainda mais se a sola for branca.

Esse tipo de tendência não me agrada, porque não combina com meu estilo, mesmo que esteja muito em alta.

Sapatos com plataforma: a tendência internacional do momento!

O que acho que pode tornar mais usável os sapatos plataformas é quando eles possuem apenas uma cor, principalmente preto ou marrom. Assim, eles dão altura, alongam a silhueta, mas não chamam tanta atenção.

Na Argentina, eu vi muitas mulheres usando os sapatos com plataforma, até mesmo as botas com plataforma apareceram no inverno argentino.

 

Os sapatos plataforma não fazem minha cabeça! E você, o que acha dessa tendência? Deixe sua opinião!

Beijos, Maravilhosa!

 

Comentários