Tendência de vestidos outono-inverno 2014 – Vestido pied de poule

Confira uma das tendências de vestido para o outono-inverno 2014, o vestido pied de poule, e arrase no look!

A padronagem ou estampa pied de poule (pé de galinha) é uma espécie de xadrez pequeno, ideal para o inverno, devido a ser feita em tecido pesado, normalmente. O pied de poule pertencia exclusivamente ao guarda roupa masculino até o início do século XX, quando Coco Chanel adotou o pied de poule em suas roupas, uma verdadeira quebra de paradigma para a época!

Vestido pied de poule
Fonte: Google Imagens

Atualmente, o pied de poule é usado em diversas peças femininas, desde vestidos mais elegantes até shorts mais informais, sendo uma estampa atemporal. Como uma das tendências do outono-inverno 2014, o pied de poule aparece em vestido de forma clássica ou moderna, como você poderá conferir!

Onde comprar opções de vestido pied de poule, tendência do outono-inverno 2014?

Interessa-nos aqui opções de vestido pied de poule. Esses vestidos são fáceis de encontrar nas lojas online, muito em função de serem uma das tendências outono-inverno 2014. Vale ressaltar, que ter um vestido pied de poule não significa deixar de usá-lo, pelo contrário, uma peça bem escolhida e de boa qualidade com essa estampa pode ser usado por muitos anos, pois assim como fazia sucesso há 100, continua fazendo agora e fará daqui a muitos anos!

Opções de vestido pied de poule – tendência outono-inverno 2014

#1 Vestido pied de poule

Vestido pied de poule
Fonte: Farfetch

Esse vestido pied de poule possui a estampa clássica nas cores preto e branco, apenas um pouco maior do que costuma ser a estampa pied de poule. Podemos considerar esse vestido como tubinho, muito em voga atualmente. Por ser um vestido colado e com o tecido pesado, esse vestido pied de poule marca bastante as curvas, além de ser muito curto.

#2 Vestido pied de poule

Vestido pied de poule
Fonte: Oq Vestir

Esse vestido pied de poule tem muitos elementos interessantes. Em primeiro lugar, destaca-se a combinação de vermelho e preto, que traz mais modernidade a estampa. A modelagem moderna também se destaca, muito devido ao babado na barra do vestido, uma das febres esse ano. O bom desse vestido é que é ideal para o outono-inverno.

#3 Vestido pied de poule

Vestido pied de poule
Fonte: Farfetch

Esse vestido pied de poule é de uma delicadeza e modernidade imensas. A cor é fantástica e a mistura de quadriculado com pied de poule combinou perfeitamente, assim como os detalhes vazados dourados no colo. Em relação a modelagem, é super democrática, pois não marca excessivamente o corpo, mesmo o delineando de forma suave.

#4 Vestido pied de poule

Fonte: PKS Girl

Esse vestido pied de poule possui um babado na barra, assim como o vestido 2, mas dessa vez o tecido é couro, uma das tendências do outono-inverno 2014. O pied de poule desse vestido é bem pequeno, como deve ser o verdadeiro pied de poule. Assim, esse vestido mescla o tradicional e o moderno de forma harmônica.

Vestido pied de poule é uma graça e um charme! Espero que vocês tenham gostado!

Tschüss 🙂

Confira também: Tendência de vestidos outono-inverno 2014 – Vestido de franja; Vestido com decote nas costas de Bruna Marquezine – Vestidos de festa; Vestido de oncinha de Heidi Klum – Vestidos das famosas; Vestido longo estampado de Bruna Marquezine – Vestidos das famosas; Look do dia de Taylor Swift – Vestido branco com babado.

Comentários