O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

Descubra como usar e o que é um vestido minimalista e fique ainda mais diva!

Olá, lindas! Quando estava começando a escrever este post, resolvi fazer uma pesquisa para ver como os vestidos minimalistas são tratados na moda brasileira e internacional. Só encontrei posts sobre vestidos de noiva minimalistas e pouca coisa nos sites internacionais.

Mas, afinal, o que é um vestido minimalista? Vamos às respostas, dicas e modelos! Começando pelas respostas: a moda minimalista está mais preocupada com a forma da roupa, caimento e corte. A austeridade e simplicidade elegantes são fundamentais, assim como a modernidade, que se reflete no corte da roupa.

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!
Fonte: RCFA

Os looks minimalistas diminuem a distância entre o que é uma roupa feita para mulheres e a roupa dos homens, isso para blusas e calças. Além disso, o minimalismo torna as roupas mais possíveis de serem usadas por mulheres com corpos diferentes, é mais democrático, simples e sofisticado, sem transmitir emoções fortes pela roupa. Perceba a simplicidade elegante do vestido de Cate Blanchett.

Dicas de vestido minimalista!

Menos é mais. Essa frase pode parecer clichê, mas é muito importante para formar looks minimalistas. Aposte sempre em uma peça de roupa chave, com um caimento e corte perfeitos, nada “mulherzinha”. Os acessórios darão ao look a sua cara, com cores que você ama e combinações que você não abre mão.

Posso dar algumas dicas gerais, mas cada mulher deve adaptar a tendência ao seu estilo pessoal. Confira as DICAS:

  • Aposte em cores neutras, deixando as cores mais fortes para os acessórios;
  • Corte e caimento perfeitos são fundamentais para os looks minimalistas, principalmente corte reto;
  • Looks monocromáticos são apostas certeiras, além de não achatarem a silhueta;
  • Aposte em vestidos que mexem com a proporção do corpo;
  • Os acessórios devem ser bem pensados, utilize-os de maneira a trazer sua personalidade ao look.

Depois das dicas, chegou a hora de se inspirar em alguns modelos que montei, segundo meu gosto, mas que você adaptar como bem entender!

Modelos de vestido minimalista

#1 Vestido neutro

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

Eu adoro trocar o cinza pelo nude, por isso os looks desse post utilizam muito a cor nude. Na realidade, nude, cinza, preto e branco são cores que você pode combinar com qualquer outra cor, tudo depende da sua ousadia e da sua personalidade.

No caso do look acima, todos os tons são neutros. A bota over the knee traz sensualidade ao vestido com corte reto, enquanto, o maxicolar azul traz um pouco mais de cor, mas sem excesso.

#2 Top cropped para o dia a dia

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

No caso do look acima, ele é o mais feminino entre os mostrados aqui. Ele possui uma característica muito comum nos vestidos minimalistas, que é mexer nas proporções do corpo, devido à marcação da cintura bem alta.

Como a saia é mídi, o sapato alto e nude não achata a silhueta. Tenho muito essa preocupação por que sou baixinha, mas o comprimento mídi é um dos meus favoritos, quando não é exagerado. Além disso, a combinação do azul escuro com o rosa da saia é incrível.

#3 Vestido para balada

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

Esse vestido nude também possui o corte reto, por isso os acessórios são chamativos e cheios de personalidade. É fundamental dar uma caprichada nos acessórios quando a intenção é usar o look na balada.

Vale destacar que mesmo esse look chamando a atenção, eu usei apenas três cores. Muitas cores em um mesmo look podem deixar a harmonia impossível de ser alcançada.

#4 Vestido de festa

O que é um vestido minimalista? Dicas e modelos!

Para festas, mais sofisticação é importante. No caso do look acima, o vestido possui um caimento perfeito, com foco no corte do vestido e nos leves babados no tronco. Esse tipo de vestido é adequado para mulheres com pouco volume na região superior do corpo.

Eu poderia optar por um sapato dourado, mas quis inovar com um sapato azul escuro e combinei com um brinco vermelho. Amo a combinação azul e vermelho, você deve descobrir também as combinações que mais gosta.

Linda, gostou das dicas e dos modelos de vestido minimalista? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários