Modelos e dicas de vestido para mãe da noiva!

Confira modelos e dicas de vestido para mãe da noiva e arrase como Luiza Brunet!

O casamento é um dos momentos de maior felicidade não só para o casal, mas também para os familiares. Assim como a noiva se destaca na cerimônia, as mães do casal também têm papeis relevantes, estando no altar com os noivos.

Muitas mães ficam em dúvida sobre qual vestido escolher, pois se deve dosar a escolha de um belo vestido com certa discrição, para que não chame atenção excessiva. Pensando nisso, o post de hoje traz modelos e dicas de vestido para mãe da noiva, tendo como inspiração o vestido de Luiza Brunet. Confira o post!

Fonte: Ego
Fonte: Ego

O vestido azul de Luiza Brunet não é um vestido convencional, pois possui uma “capa”, que dá bastante personalidade ao look. Contudo, as dicas que esse vestido traz para as mães dos noivos estão relacionadas à belíssima cor e a modelagem discreta, que mesmo delineando as curvas, não mostra demais.

Dicas de vestido para mãe da noiva!

Escolher um vestido para casamento não é algo fácil de fazer, por que existem muitos vestidos e o dress code de casamentos é bastante tradicional, na maioria das vezes, mas não em todas. Então, é importante ficar atenta as DICAS de vestido para mãe da noiva abaixo para arrasar no look de festa:

  • Primeiramente, pense em qual área do corpo você quer valorizar e se o vestido escolhido valoriza essa região;
  • Fuja de vestidos excessivamente brilhantes, sensuais ou transparentes, lembre-se de que a noiva deve se destacar mais do que você;
  • Não utilize vestidos brancos ou pretos, o primeiro é exclusivo da noiva e o segundo é pesado demais uma ocasião alegre;
  • Aposte em vestidos com decotes V, tomara-que-caia e cintura delineada, principalmente, acompanhados de saia levemente solta;
  • Cores muito utilizadas pela mãe da noiva são: azul, vermelho e roxo;
  • Nunca se esqueça de seu estilo, assim, utilize uma cor que você ama ou um acessório diferente que é a sua cara.

Com essas dicas de vestido para mãe da noiva e os modelos mostradas abaixo, você vai arrasar!

Modelos de vestido para mãe da noiva

#1 Vestido para mãe da noiva

Modelos e dicas de vestido para mãe da noiva!
Fonte: Light in the Box

O vestido vermelho acima possui elementos fundamentais para deixar as mães ainda mais belas. Primeiramente, note que o decote canoa foca a atenção no colo, uma região sem gordurinhas e super elegante.

O restante da modelagem destaca a cintura, mas sem marcar a barriga. A saia solta dá conforto e beleza ao look, mas realmente o foco é a região do colo, busto e rosto, por isso capriche na maquiagem.

#2 Vestido para mãe da noiva

Modelos e dicas de vestido para mãe da noiva!
Fonte: Misses Dressy

Assim como no vestido anterior, o foco do vestido pink acima é a região do busto e colo, mas aqui são rendas que destacam essas região, além das transparências elegantes. Perceba que como a região do tronco é cheia de detalhes, assim a saia é simples, mas delineia as curvas.

Se você gosta de vestido com detalhes e que chamem a atenção na medida certa, o vestido para mãe da noiva acima é o ideal para você.

#3 Vestido para mãe da noiva

Modelos e dicas de vestido para mãe da noiva!
Fonte: Misses Dressy

O vestido com decote V, um clássico da moda festa, não poderia ficar de fora deste post. O decote V valoriza muito diversos tipos de bustos, destacando também o rosto, por isso é importante caprichar na maquiagem.

Vale destacar que o restante da modelagem é solto, mas a cintura é bem delineada, para deixar o corpo ainda mais belo.

#4 Vestido para mãe da noiva

Modelos e dicas de vestido para mãe da noiva!
Fonte: Light in the Box

Vestidos roxos são super indicados para festas à noite. O vestido acima é uma ótima opção de vestido roxo e ainda possui um lindo decote de um ombro só. Decotes, como esse, são indicados para mulheres com seios pequenos ou médios e também destacam o busto, o colo e o rosto.

Gostou das dicas de vestido para mãe da noiva? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários