Modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas!

Confira modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas e fique ainda mais elegante!

Cada mulher tem o seu estilo, acessórios que gosta e roupas que não usaria de jeito nenhum. Eu sou assim e aposto que você também é. Mas há um fator que afeta bastante a escolha de parte das mulheres, a religião. Seguir os princípios de uma religião, por vezes, influência na forma de se vestir.

No caso das mulheres evangélicas, a influência da igreja varia bastante, de acordo com cada igreja, mas também com o entendimento da mulher. Neste post, eu quero mostrar para você que usar vestidos “evangélicos” não significa se vestir como uma senhora de antigamente ou se esquecer do seu estilo. A principal meta é buscar a elegância, independente da religião, valorizando o estilo e o corpo de cada mulher.

Modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas!
Fonte: RCFA

Observe o caso de Emma Stone. Apesar do vestido não mostrar muito o corpo, ele destacou a cintura da atriz. A escolha de um vestido amarelo mostra o estilo forte de Emma Stone, que não abriu mão da ousadia na escolha do batom fúcsia. As cores e a valorização do seu tipo de corpo são fatores importantes para ficar mais estilosa e elegante.

Dicas de vestido de festa para evangélicas!

A escolha do seu vestido de festa também depende muito do dress code da festa que você participará, como casamentos ou formaturas. Algumas DICAS podem te ajudar a arrasar no look com elegância e muita personalidade. Confira!

  • Primeiramente, opte por modelagens que destaquem áreas do corpo que você mais gosta. O post sobre os vestidos que ficam bem em cada tipo de corpo pode ser acessado aqui;
  • Vestidos com modelagem completamente solta devem ser evitados, pois dão volume excessivo à silhueta. Sempre analise: O que essa roupa valoriza em mim?
  • Prefira vestidos soltos na saia e mais colados no busto, com detalhes no colo e na cintura, assim, sua silhueta será destacada;
  • Opte por acessórios elaborados quando o vestido for simples e por acessórios discretos quando o vestido chamar a atenção;
  • Siga sempre sua personalidade na escolha do vestido, só assim você estará de bem com seu look e mais feliz. Muitas pessoas podem achar estranho. Mas quem são essas pessoas para acharem algo?
  • As dicas acima são importantes, mas descobrir seu estilo é o mais importante, pois assim fugimos do movimento de ficarmos todas iguais. O Facebook foi o local que me fez ver como muitas pessoas usam todas as tendências da moda, sem fazer um filtro.

Agora chegou a hora de conferir os modelos de vestido de festa para evangélicas. Espero que vocês gostem, minhas lindas!

Modelos de vestido de festa para evangélicas

#1 Vestido de festa formal

como usar vestido para corpo ampulheta
Fonte: GNT

A atriz Juliana Paes arrasou com um lindo vestido que delineia as curvas, mas não mostra muito a pele. É fundamental ter esse equilíbrio entre o que fica exposto e a modelagem do vestido. Isso vale para tudo, é uma questão de harmonia mesmo.

Além disso, ela não abriu mão do cinto para destacar a cor do vestido coral e sua cintura. Perceba que a presença do cinto faz com que não se precise usar tantos acessórios. Além disso, o corpo de Juliana Paes ficou ainda mais curvilíneo com a utilização desse acessório.

#2 Vestido de festa simples

Modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas!
Fonte: Lagoinha

Esse vestido azul destaca as curvas do corpo, sem marcar ou ser exagerado. Isso se deve a combinação de cintura marcada, decote V e saia solta. Perceba que mesmo Ana Paula Valadão sendo baixinha, o vestido a alongou, pois possui uma única cor. Além disso, o busto da cantora foi valorizado pelo decote V.

#3 Vestido de festa curto

Modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas!
Fonte: Daqui Dali

Esse vestido de renda amarelo de Eliana é um vestido super sofisticado, ideal para muitos tipos de festas. O fato de a renda possuir um fundo nude faz com que ela se destaque, evidenciando ainda mais os desenhos da renda. Perceba que o vestido é bastante harmônico, apenas o peplum (detalhes de tecido na cintura) é um pouco exagerado. O que você acha?

#4 Vestido de festa preto

Modelos e dicas de vestido de festa para evangélicas!
Fonte: RCFA

O vestido de festa preto da linda Kate Middleton é um clássico da moda, pois mescla a cor preta com a renda. Veja que novamente há um equilíbrio entre o vestido que mostra pouco a pele e a modelagem delineadora das curvas.

Vale destacar que os vestidos pretos são ideais para quem gosta de ousar nos acessórios e todas as cores de acessórios ficam bem com a cor preta.

Gostou das dicas e dos modelos? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários