Modelos e dicas de como usar vestido jeans!

Confira modelos e dicas de como usar vestido jeans e fique estilosa com muito conforto!

Se existe um tipo de tecido que sempre está na moda, esse é o jeans. Quando se fala em calça jeans, o amor é quase unânime, pois as calças jeans são super confortáveis e versáteis. Uma das fortes tendências do ano de 2016 é o jeans, mas na forma de vestido. Algo que muitas mulheres ainda têm receios.

Assim como a calça jeans, o vestido jeans tem no conforto sua principal característica. Um belo vestido jeans é ideal para o dia a dia, para combinar com diversos acessórios e para valorizar sua personalidade. Versatilidade é uma palavra adequada quando se fala em vestido jeans. Que tal apostar no vestido jeans? Confira o post com dicas de como usar vestido jeans e modelos para você se inspirar!

Modelos e dicas de como usar vestido jeans!
Fonte: Revista Quem

A modelo Alessandra Ambrósio sempre aposta no conforto no seu dia a dia, por isso peças jeans costumam estar presentes nos seus looks. No caso da imagem acima, ela escolheu um vestido chemisier, ou seja, um vestido camisa, uma modelagem clássica. Note também a importância dos acessórios para dar mais personalidade ao look.

Dicas de como usar vestido jeans!

Esqueça os vestidos jeans pesados e antiquados. O foco agora é utilizar vestidos jeans com modelagens variadas e tecidos confortáveis, tornando esse tipo de vestido adequado para várias ocasiões. Então, vamos conhecer algumas dicas para montar seu look com vestido jeans e ficar ainda mais poderosa.

  • Primeiramente, é importante saber quais modelos de vestidos valorizam seu tipo de corpo. No site há um post exclusivo sobre isso, que você pode conferir aqui;
  • Uma das formas mais fashionistas de usar os vestidos jeans é apostar nas sobreposições com blusas e casacos, principalmente no inverno;
  • Outro fator relevante é destacar a cintura por meio de um cinto, o que quebra a modelagem pouco maleável de alguns vestidos jeans. Atualmente, há vários vestidos jeans mais leves e que já vem com a cintura marcada;
  • Aposte na tendência dos anos 70. Então, utilize muito marrom com jeans, lenços estampados e sapatos pesados;
  • A dica mais importante é em relação aos acessórios. Aposte nos acessórios para transformar seu vestido. Sei que não é fácil, eu também tenho dificuldades na hora de escolher os acessórios, mas eles fazem toda a diferença. Quanto melhor você souber mudar um look usando os acessórios, menos roupa você precisa comprar.

Linda, as dicas acima não são regras, são apenas dicas para te ajudar, assim como os modelos abaixo. Vamos nos inspirar com esses looks!

Modelos de vestido jeans

#1 Vestido jeans para o dia a dia

Modelos e dicas de como usar vestido jeans!

Esse vestido jeans é bastante leve e já possui a cintura marcada. Note que esse decote V é super lindo, ideal para valorizar seios pequenos, médios ou grandes, basta usar um sutiã adequado ao tamanho do seus seios.

Pensando em criar um look com a cara dos anos 70, eu misturei uma sandália pesada, que é confortável, devido ao salto quadrado, com uma bolsa marrom, super versátil, e um brinco estonteante, ideal para destacar seu rosto.

#2 Vestido jeans formal

Modelos e dicas de como usar vestido jeans!

Esse look foi pensado para a mulher que quer usar um vestido jeans no trabalho. Como o jeans está muito ligado à informalidade, para o trabalho, eu recomendo uma modelagem simples e uma cor mais escura.

Quando o vestido é simples, é a hora de apostar nos acessórios. Eu escolhi destacar o colo com um maxicolar, por que o decote fechado não valoriza os seios, nem o rosto. O tom de verde do maxicolar valoriza muito diferentes tons de pele, principalmente morenas e negras. Observe ainda o sapato nude, ele pouco chama a atenção nesse look.

#3 Vestido jeans versátil

Modelos e dicas de como usar vestido jeans!

Esse modelo de vestido jeans é o mais clássico que há, assemelhando-se a uma camisa. Você pode optar por um cinto para delinear a cintura e deixar seu corpo mais curvilíneo. Note que a bolsa e o cinto têm tons semelhantes, mas isso não é regra. Você pode apostar em um cinto discreto e caprichar na bolsa, ou vice-versa.

Para finalizar o look, novamente uma sandália pesada e um lindo brinco azul. Azul combinado com tons de vermelho é algo que não resisto. Procure analisar quais combinações você ama e abuse bastante delas.

#4 Vestido jeans para balada

Modelos e dicas de como usar vestido jeans!

Para uma balada, nada melhor do que um look moderno. O vestido escolhido tem essa característica, mas não é chamativo, pois as cores são discretas. Assim, eu escolhi trazer sensualidade com a bota over the knee (confira o post sobre como usar esse tipo de bota aqui) e com os brincos geométricos.

A bolsa com brilhos deu um detalhe a mais, mas poderia ser simples, pois o foco é combinação do vestido com a bota poderosa.

Linda, você gostou das dicas de como usar vestido jeans e dos modelos? Então, curta o site e divulgue esse post!

Tschüss 🙂

Beijo, linda!

Comentários