Modelos e dicas de como usar de vestido plus size!

Conheça lindos modelos e úteis dicas de como usar de vestido plus size e fique ainda mais linda e confiante!

A moda mundial parece sofrer de tendências opostas: uma valorização da beleza inatingível, no pior estilo photoshop, e a mudança para belezas diferentes e naturais. Cada vez mais acredito ser necessário valorizar a beleza natural e os diferentes tipos de beleza, afinal, o padrão de beleza mentiroso da mídia só traz coisas ruins às nossas mulheres e meninas, como falta de confiança e pouca aceitação.

Assim, o post de hoje quer mostrar lindos looks e úteis dicas de como usar vestido plus size. Na realidade, o post traz apenas dicas, que você pode ou não usar. O importante é manter o seu estilo e valorizar sua beleza única. Vamos lá lindas, cada vez mais confiantes!

Fonte: SF Gates
Fonte: SF Gates

A linda Adele é a inspiração do post de hoje. Apesar de eu não gostar do excessivo uso da cor preta, Adele sempre mostra sofisticação e muita beleza. Veja que no look acima, a maquiagem e o cabelo estão impecáveis, no melhor estilo diva. No caso do vestido, as transparências no colo e nos braços são ideais para destacar ainda mais o rosto da cantora, mas também seu busto, que é pequeno.

Dicas de como usar de vestido plus size!

Hoje em dia os elementos dos vestidos plus size são usados a favor da mulher, da sua beleza e conforto. Confira algumas DICAS de como escolher vestido plus size:

  • Prefira tecidos leves e com bom caimento, principalmente na região da saia;
  • O decote é fundamental para a harmonia do look, pois além de tirar a atenção da barriga, o foco se torna o rosto, que deve ser destacado por uma bela maquiagem;
  • Eu prefiro decote V, pois esse se adequa a qualquer tipo de busto, principalmente os maiores;
  • Evite uma modelagem totalmente colada, prefira aquelas que destacam seus pontos positivos;
  • Modelos tomara-que-caia podem ser usados por quem tem seios pequenos ou médios;
  • Vestidos que possuem a cintura marcada são ideais para destacar as curvas de maneira harmônica.
  • Aposte em looks monocromáticos;
  • Vestidos com listras verticais são adequados para alongar a silhueta;
  • Deixe suas pernas à mostra;
  • Vestidos com a região do busto soltinha são ótimas opções quando o quadril está delineado por uma modelagem mais colada;
  • Utilize vestidos T-shirt com acessórios ousados para criar looks super confortáveis para o dia a dia.

Confira também alguns modelos de vestido plus size e se inspire!

Modelos de vestido plus size

#1 Vestido para o dia a dia

Modelos e dicas de como usar de vestido plus size!

Esse vestido simples é uma ótima opção de vestido para o dia a dia. Isso se deve a modelagem confortável, mas que destaca a cintura. Quando a cintura é cuidadosamente delineada, o corpo fica mais bonito e harmônico.

Além disso, os sapatos altos dão destaque às pernas, que são regiões que as mulheres plus size devem valorizar. Aceite sua perna grossa! Digo isso por que sempre tive problemas com as minhas panturrilhas, no estilo Roberto Carlos, o jogador de futebol. Depois que aprendi a ver a beleza delas, sinto-me muito mais livre.

#2 Vestido formal

Modelos e dicas de como usar de vestido plus size!

O trabalho costuma exigir mais formalidade, tanto do homem quanto da mulher. Mas você pode dar a sua cara aos vestidos por meio dos acessórios. Fiz isso no look acima. O vestido chemisier pode ser usado com cinto ou sem. O cinto destacará mais a cintura.

No look acima, eu quis focar parte da atenção no rosto, por isso o colar, e parte nas pernas, por meio da sapatilha animal print. É importante notar que o maxicolar é volumoso, então, não é indicado para mulheres com seios grandes. Se você tem o quadril largo e os seios pequenos, esse look é super adequado para você.

#3 Vestido para balada

Modelos e dicas de como usar de vestido plus size!

Para baladas, você pode escolher looks sensuais ou mais elaborados. Eu escolhi montar um look feminino, porém moderno. A cor vermelha destaca muito diferentes tons de pele. Se você é morena, o vermelho faz sua cor se destacar.

Veja como os detalhes brilhantes destacam a região das pernas, dando um efeito lindo. A sandália também destaca a perna e possui um tom nude. Atualmente, prefiro os sapatos nude por que eles dão a sensação de perna alongada, diferentemente dos sapatos pretos, e também combinam com roupas das mais diversas cores.

#4 Vestido de festa

Modelos e dicas de como usar de vestido plus size!

Para festas à noite, vestidos com paetês não estão excluídos para mulheres plus size. A pergunta que você deve fazer é: esses paetês destacarão qual região do corpo? Se a resposta for a região que você quer destacar, então, o vestido adequado é esse mesmo.

No look acima, eu quis valorizar a cintura, por isso os brilhos se localizam lá. Mas não são brilhos excessivos, por que a cor azul marinha é discreta. Veja que as demais regiões do vestido são discretas. O decote V também ajuda muito a valorizar a beleza de qualquer mulher, tanto com seios pequenos quanto grandes.

Lindas, gostaram das dicas sobre como usar vestido plus size? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários