Modelos de vestido floral para arrasar em 2016!

Confira dicas e fotos dos mais atuais modelos de vestido floral de 2016!

Olá, Maravilhosa!

A moda está passando por transformações constantes. O clássico vestido floral não vai passar por isso ileso. Os modelos de vestido floral em 2016 vêm acompanhados de silhuetas desconstruídas, oversized ou ornamentados por jaquetas e acessórios mais esportivos, mostrando que a estampa floral pode fazer parte de diferentes estilos.

No post de hoje, eu trago a você vários modelos de vestido floral super interessantes. A maioria deles é confortável e pode ser usado no dia a dia. Venha conferir esses looks interessantes e, talvez, adaptar algum deles ao seu estilo!

Modelos de vestido floral para arrasar em 2016!
Fonte: Pinterest

A grande aposta para os modelos de vestido floral é a utilização de tecidos leves, como o chiffon, mostrando uma silhueta livre e muito conforto. Esse é o caso dos vestidos florais acima. O primeiro modelo aposta nos vestidos maxi longos, o segundo na tendência “grunge” e o terceiro na utilização do tênis e na estampa floral nada clássica.

Como você pode perceber, as estampas são em sua maioria bem pequenas, mas as modelagens fogem do estilo anos 50, do vestido evasê, e buscam mais conforto, por isso a associação com tênis e botas de cano curto é tão forte. Aliás, as roupas esportivas são uma tendência que veio para ficar.

Confira também o post sobre as estilosas roupas esportivas!

Modelos de vestido floral para arrasar em 2016!
Fonte: Pinterest

Essa imagem bacana que montei para você possui modelos de vestido floral em alta em 2016. Tecidos leves dominam a cena, assim como sapatos confortáveis e modelagens mais soltas, como as oversized nas imagens 2 e 5.

Assim como o maxi longo aparece com tudo, o maxi curto também. Esses dois tipos de vestido podem ser usados no verão ou no inverno. A jaqueta de couro é um complemento e tanto para o vestido floral (imagem 3). Aliás, misturar os tecidos fluídos com acessórios ou outras peças que possuem tecidos contrastantes é bem interessante.

O que quero dizer com tudo isso, Maravilhosa, é que até mesmo a simples e clássica estampa floral está mudando para se adaptar a uma mulher que precisa de conforto. Essa estampa está mais universal, pode entrar no look de uma mulher gótica, vintage, moderna ou esportiva. É claro que cada mulher é bem mais complexa do que esses adjetivos e os modelos de vestido floral estão tentando se adaptar a essa mulher única e complexa.

Maravilhosa, gostou dos modelos? Deixe seu recado!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários