Moda praia 2016: Tendência de moda!

Confira as principais tendências da moda praia 2016 e inspire-se!

Em um país com mais de 7 mil quilômetros de litoral, muitas praias belíssimas, cachoeiras e rios, a moda praia faz parte da vida da maioria das brasileiras. Assim como na moda em geral, a moda praia apresenta tendências, que podem ou não ser duradouras. A moda praia 2016 apresenta muitas tendências e inovações, que vamos conferir neste post!

Antes de tudo, não é preciso comprar biquínis e maiôs todos os anos. O interessante é acertar no tipo de peça, de forma a ser usado muito. Invista em modelos de biquíni ou maiô que valorizem suas curvas, seu tom de pele e estejam de acordo com sua personalidade. Não use algo só por que está na moda, esse é o maior erro de estilo nos dias de hoje,

Moda praia 2016: Tendência de moda!

No caso das lindas mostradas acima, há algumas tendências da moda praia 2016 presentes. No caso de Fiorella Mattheis, o que mais se destaca é a estampa étnica, a grande aposta de muitos anos e que continua em alta, agora com muitas opções de estampas.

Logo depois, podemos ver as listras e o top diferentes, bastante esportivos. A última modelo acerta em cheio na modelagem do biquíni e na cor, um lindo tom pink, ideal para valorizar peles morenas e negras. A tendência do neon é forte, porém passageira, mas, da forma como foi usada por essa modelo, não tem como errar.

Vamos ver agora quais tendências da moda praia 2016 ficam para os próximos anos e quais são passageiras. Confira!

Moda praia 2016: Tendências que vêm para ficar

Moda praia 2016: Tendência de moda!

Muitos críticos de moda podem argumentar sobre tais e tais inovações na moda praia 2016, mas um fato é relevante para a moda praia no Brasil. Nós, brasileiras, não gostamos de marquinhas estranhas, muitas vezes, uma simples alça mais larga já é reprovada pelas consumidoras.

Por isso, eu considero que em termos de modelo de biquíni, os clássicos (cortininha e outros tipos com alça fina) continuam com tudo e tem boas vendas, mas com elementos novos. Primeiramente, destaca-se a estampa étnica, agora muito mais colorida, como você pode ver na imagem acima.

Contudo, as duas grandes apostas são: biquíni com leves babados na costura e biquíni de crochê. O crochê faz parte da moda dos anos 70, muito em voga em 2016 e que não mostra sinais de cansaço. Já os biquínis com leves babados na costura vem do exterior, quando foram usados em biquínis que aumentavam, visualmente, o bumbum.

Moda praia 2016: Tendências passageiras

Moda praia 2016: Tendência de moda!

Eu acredito que algumas das fortes tendências da moda praia 2016 não sobreviverão por muito tempo. As principais tendências passageiras são: os recortes na calcinha e biquíni neon com contorno escuro.

A calcinha com recortes, que também podem estar presentes no top, faz marcas que as brasileiras não gostam. Como estamos acostumadas com sol o ano todo (com exceção de algumas regiões do Brasil), utilizar esse tipo de biquíni significa marquinhas bem estranhas, além da vulgaridade que a peça traz.

Biquíni neon com contorno escuro foi a febre do verão 2015 na Europa. Apesar de tons alegres, que combinam com o verão, essas cores são reprovadas por muitas mulheres e, realmente, não há grande beleza nesse tipo de biquíni. Acredito que o contorno preto veio como uma inovação, mas que deixa o look ainda mais pesado.

Recomendo a você não gastar dinheiro com biquínis com recortes na calcinha e biquíni neon com contorno escuro, pois a moda logo passará. Outras tendências da moda praia 2016 que podem não dar muito certo são os tops diferentes e os maiôs. De novo, a questão da marquinha é importante, além dessas peças serem melhor usadas como pós-praia.

Linda, as dicas sobre as tendências da moda praia 2016 te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários