Moda oversized: conforto e muito estilo!

Confira dicas e modelos da moda oversized e ganhe mais conforto nos seus looks!

Olá, linda!

A moda se mostra cada vez mais eclética, com tendências, modelagens e roupas que agradam diferentes estilos. Isso é muito importante para que nós consigamos encontrar roupas que nos agradam, de acordo com o estilo de cada uma.

Uma tendência já utilizada por muitas, mas que agora começa a aparecer mais é a moda oversized. A moda oversized diz respeito a utilizar peças de roupas, aparentemente, maiores do que o seu manequim, mas que, combinadas com outras peças, formam um look estiloso, que brinca com as proporções do corpo e super confortável.

Moda oversized: conforto e muito estilo!
Todas as fotos de Pinterest

Eu sempre costumei comprar roupas com tamanhos maiores do que o meu, porque gosto do caimento mais solto, muitas vezes, transformando um suéter ajustado em um suéter perfeito para usar com legging, mas de maneira mais confortável. Camisas femininas também são minhas adoradas na moda oversized, assim como casacos de inverno.

Eu prefiro roupas da parte de cima ou vestidos oversized porque dão volume aos meus seios pequenos e equilibram o meu quadril largo. Essa é a explicação ténica do fato de eu gostar da moda oversized, mas sempre gostei, mesmo antes de saber dessa explicação. O estilo é mais subjetivo do que pensado propositalmente.

No caso das imagens acima, há algo que gosto muito quando uso roupas da moda oversized: a combinação de vestidos com pernas de fora e/ou botas e legging. Note que cada look acima mostra um estilo diferente: o primeiro é simples, o segundo é sofisticado e o terceiro é sensual. Ou seja, a moda oversized se adapta ao seu estilo e pode ser usada por mulheres com estilos diferentes.

Moda oversized: conforto e muito estilo!

A moda oversized pode ser utilizada para valorizar determinadas áreas do corpo e esconder outras, mas ela é mais do que isso. A moda oversized faz parte do estilo de mulheres que gostam das modelagens soltas, confortáveis e estilosas.

Na imagem acima, há várias formas diferentes de usar roupas oversized, seja com outras roupas maiores ou de tamanhos diferentes. Eu gosto de contrapor uma peça oversized com roupas mais coladas, como na imagem 1 e 2, mas o look 5 é delicioso de ser usado e super bonito.

Aproveite a moda oversized e a misture com a moda esportiva, como nos looks 2, 3 e 6. Essa é a forma mais atual de utilizar peças oversized, principalmente nos looks para o dia a dia. Inspire-se com os modelos acima e ouse nos looks, sempre respeitando seu estilo pessoal.

Linda, gostou das dicas e dos looks? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários