Moda Inverno 2016: Dicas e Tendências!

Confira as dicas e tendências da moda inverno 2016 e inspire-se!

Olá, linda!

A moda inverno 2016 é ainda mais democrática do que nos anos anteriores e segue muitas tendências da moda verão 2016. Muitas roupas poderão ser reutilizadas nos meses mais frios ou menos quentes do Brasil. No inverno 2016, os anos 70 continuam sendo a grande inspiração, mas com a inclusão de outros estilos interessantes.

Moda Inverno 2016: Dicas e Tendências!

Na imagem acima, podemos observar tendências que agradam estilos diferentes. Primeiramente, o protagonismo dos anos 70 continua, com seu estilo boêmio cheio de franjas, estampas étnicas e mescla de tecidos. Eu, particularmente, acho que os anos 70 estão ficando saturados, pois cada vez mais se vê a presença de peças típicas dos anos 80.

Na moda inverno 2016, você poderá tirar as blusas de gola alta do armário. É hora de utilizá-las, principalmente com peças de outros tecidos, como couro, camurça e outros. Aliás, um dos tecidos mais em alta é camurça, ideal para jaquetas, saias, bolsas e sapatos, pois essas peças são mais versáteis.

Outra tendência forte e interessante é a moda victoriana ou neovictorina, que tem como foco a gola alta, babados, rendas, mangas bufantes e tecidos delicados, como era a moda do século XIX. Para quem acha que todos esses elementos juntos deixam o look muito certinho, aposte só nas mangas bufantes. Elas vêm com tudo.

Linda, agora vamos ver alguns modelos da moda inverno 2016 e outras dicas para você arrasar ainda mais!

Moda Inverno 2016

#1 Moda Inverno 2016 – Anos 70

Moda Inverno 2016: Dicas e Tendências!

Como falei anteriormente, os anos 70 continuam com tudo. O patchwork parece ser o que mais se mantém, ou seja, a mescla de estampas diferentes, como uma colcha de retalhos. Essa tendência não me agrada em todas as suas formas, eu optaria por estampas diferentes, mas com cores semelhantes. Afinal, a tendência passa e sua roupa fica.

Roupas com camurça e franjas continuam com tudo. Camurça nos sapatos e bolsas é uma opção para quem acha o tecido diferente demais. Já as franjas podem ser adotadas em peças mais clássicas, como no look acima. Ficou divino!

#2 Moda Inverno 2016 – Estilos Clássicos

Moda Inverno 2016: Dicas e Tendências!

Os estilos clássicos estão bem representados na moda inverno 2016, principalmente com a volta das modelagens retas e perfeitas da década de 60, juntamente com os tons pastel. A combinação clássica de preto e branco aparece em 2016, acompanhada de desenhos geométricos diversos.

Somando-se a eles está o estilo neovictoriano, com todos os detalhes clássicos mencionados anteriormente, principalmente as mangas bufantes.

#3 Moda Inverno 2016 – Estilos para se destacar

Moda Inverno 2016: Dicas e Tendências!

A moda inverno 2016 também apresenta tendências fortes, que muitas mulheres evitam, mas que transformam qualquer look. Os brocados são ideais para as festas mais sofisticadas e trazem sofisticação e atenção ao look.

O veludo é outra tendência que possui as mesmas características do brocado, mas é mais versátil, pode acreditar. O couro continua em alta, seja ou não acompanhado do estilo gótico. Aliás, o estilo gótico combina com a moda neovictoriana e com a maquiagem 2016.

Há tendências para todos os gostos e isso é ótimo, afinal cada uma de nós é diferente, única e maravilhosa do seu jeito!

Outras tendências da moda inverno 2016

  • Modelagens de calça jeans de todos os tipos e saias com todos os comprimentos;
  • Utilizar camurça com outros materiais menos óbvios, criando combinações únicas;
  • Acessórios, desde os vintage até os mais modernos;
  • Laranja é uma cor em alta.

Linda, gostou da moda inverno 2016? Então, deixe sua opinião e curta o post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários