Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

Confira os modelos e dicas para a moda evangélica 2016 e inspire-se!

Por mais autêntico que seu estilo de se vestir seja, temos mais familiaridade com certa “tribo” do que com outras. As mulheres evangélicas costumam ter afinidade com os “padrões” de sua igreja, que variam bastante entre si, mas possuem algumas semelhantes.

Na moda evangélica 2016, a busca pela elegância, sem mostrar demais o corpo, é o princípio norteador desse ano. Mas os conceitos da moda mundial também se refletem na moda evangélica 2016, como o uso de elementos da década de 70, as cores vivas e o jeans, que vem com tudo este ano.

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

No caso das cantoras evangélicas Damares, Aline Barros e Ana Paula Valadão, as roupas escolhidas são, em sua maioria, vestidos que delineiam as curvas, mas sem mostrar demais. Ana Paula Valadão e Damares são mais delicadas em relação às roupas utilizadas, enquanto Aline Barros é mais eclética.

O interessante é perceber que mesmo que existam regras de vestimenta na maioria das igrejas evangélicas, o estilo de cada mulher sempre é percebido no look. Assim, sempre analise se você realmente gosta de determinada tendência da moda evangélica, pois o mais elegante é seguir seu estilo próprio.

Modelos da moda evangélica 2016

#1 Anos 70

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

Os anos 70 estão com tudo na moda 2016. Essa década possui elementos versáteis, com muitos tecidos estampados, principalmente na cor marrom, misturas de tecidos, e uma vibe confortável e estilosa.

Para a moda evangélica 2016, eu recomendo a cor marrom (ver como usar vestido marrom aqui) como no look acima, acompanhado de outras cores. O vestido desse look é versátil, podendo ser usado durante o dia ou à noite, é confortável e não marca demais o corpo.

#2 Cores fortes

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

Eu acredito muito na força das cores para animar o dia. Às vezes, é difícil combinar as cores de um jeito legal, mas é possível. Para o verão 2016, aposte em tons de laranja, pink e amarelo, duas cores muito em alta. Aqui você confere como combinar as cores.

#3 Jeans

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

Como sempre usei muitas saias e calças jeans, esse tecido é um dos meus queridos. Nos vestidos jeans, uma das tendências da moda evangélica 2016, o tecido mais leve e maleável é adequado, pois deixa o look confortável e não esquenta demais.

No caso do vestido acima, ele é soltinho e um cinto pode ajudar a delinear a cintura. Aqui você confere como usar vestido com cinto. Particularmente, adoro esse tom de roxo com azul escuro.

#4 Victoriano

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

Esse termo victoriano é um pouco diferente, mas significa apenas uma leitura atual do estilo da época da Rainha Victoria da Inglaterra, no século XIX. Mangas bufantes, golas altas e estampas de flores clássicas fazem parte desse delicado modo de se vestir.

Se você cansou de usar estampa floral, uma opção muito interessante é utilizar as estampas geométricas, principalmente as que possuem desenhos pequenos, que são mais discretos.

#5 Xadrez

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

O xadrez é um tipo de padronagem atemporal, podendo ser usado durante anos, até a roupa se desgastar. O xadrez vicky ganhou destaque nas semanas de moda europeias e é uma das tendências da moda evangélica 2016. Esse tipo de xadrez chama bastante a atenção, por isso os acessórios discretos são ideais, como no caso do look acima.

#6 Influência espanhola

Moda evangélica 2016: Dicas e modelos incríveis!

A tendência da moda evangélica 2016 queridinha dos designers internacionais, como Diane Von Furstenberg, é a inspiração espanhola. Até pouco tempo, vestidos com flores grandes, bordados vermelhos e babados eram considerados antiquados ou cafonas.

Se você usar de maneira elegante a inspiração espanhola, seu look pode ficar bem interessante. Utilize vestidos com bordados bem feitos e muito vermelho acompanhado de acessórios discretos, como no look acima.

Linda, gostou das dicas sobre a moda evangélica 2016? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários