Maquiagem com Sombra Azul: Tendência de Maquiagem 2018

Inspire-se em diferentes tipos de maquiagem com sombra azul e tutoriais de maquiagem!

Olá, Maravilhosa!

A maquiagem não é só uma forma de ficar bonita do seu jeito ou de descobrir seus traços, ela pode ser divertida e, inclusive, ser uma forma de expressão. As sombras coloridas, assim como os batons com cores vivas ou escuros, conseguem facilmente criar maquiagens cheias de expressão e atitude.

Uma sombra colorida bem bacana é a sombra azul e sua infinidade de subtons. Como você pode notar na imagem abaixo, a sombra azul destaca os tons amarronzados da pele, olhos e cabelo e, por isso, eu acredito que a sombra azul tem tudo a ver com a beleza da maioria das mulheres brasileiras.

Maquiagem com sombra azul

Como todas nós sabemos, a população brasileira é morena, parda, negra ou branca com cabelos e olhos castanhos. Todas essas cores de pele, cabelo e olhos ganham mais vida e brilho com sombras azuis, já que azul e marrom são cores opostas no círculo cromático.

É comum que se fique meio receosa em usar sombras coloridas, porque elas ficaram de lado nos últimos anos. Mas há maneiras bem práticas de apostar na cor azul nas pálpebras.

Uma forma simples é usar a sombra como delineador com um pincel de precisão. Sem dúvida, essa é a forma mais usável da sombra azul no dia a dia, além de quase não gastar tempo.

Vale dar a dica do pincel umedecido para avivar o tom da sombra, assim como a pálpebra previamente uniformizada com um bom corretivo e pó.

Para o dia a dia, um gatinho com sombra azul é um arraso, mas há vários tutoriais com sombra azul para sair à noite. Se compararmos com a quantidade de tutoriais no Youtube, podemos falar que falta informação sobre como usar sombras coloridas.

Maquiagem com sombra azul

Maquiagem com sombra azul marinho e vinho

O que falar de uma maquiagem de Bruna Tavares? Ela arrasa muito e dá várias dicas. Nesse tutorial, o interessante é combinar o azul marinho e o vinho (berinjela). A Bruna aposta no lápis bege abaixo da sobrancelha para ajudar no esfumado.

É o esfumado entre as sombras escuras que dá o charme dessa maquiagem. Não se esqueça de que com sombras escuras é preciso usar um prime para fixar a maquiagem. Muitas vezes, um bom corretivo já dá conta do recado.

 

Maquiagem com sombra azul exuberante

Outra opção de maquiagem com sombra azul para curtir à noite é a elaborada pela conhecidíssima Camila Coelho.

O foco dessa maquiagem é um azul bem exuberante, com brilho, mas com outras sombras complementares. Fazer a base da pálpebra móvel com lápis colorido (no caso lilás) é uma ótima dica para fazer a sombra durar mais.

Além disso, Camila Coelho é fera em usar tons de marrons bem discretos para ajudar a fazer um esfumado bonito com a sombra azul. É claro que vale mencionar o lápis lilás, uma das cores mais em alta para maquiagem.

 

Maquiagem com sombra azul e prateada

Sem dúvida, a mescla do formato em V da maquiagem nos olhos com as sombras glamorosas faz toda a diferença, formando uma maquiagem exuberante, mas sem exageros de cor.

A calma em misturar sombras e esfumar é o sucesso dessa maquiagem, que ficou realmente invejável. Note como o lápis azul na linha d’água ajuda a deixar a maquiagem muito bonita. Infelizmente, não encontrei maquiagem semelhante em português.

 

E você, como faria ou faz maquiagem com sombra azul? Deixe sua dica também!

Beijos, linda!

Até mais!

Comentários