Looks para Academia: dicas de roupas para fazer exercício!

Confira 20 looks para academia, corrida e outros exercícios físicos!

Olá, Maravilhosa!

No Brasil, um dos nichos da moda que mais cresce é a moda fitness, ou seja, o setor de roupas para academia e exercícios físicos. Com a moda esportiva cada vez mais em alta, muitas roupas para academia são também usadas no dia a dia.

Mas no post de hoje a intenção é conversar sobre os looks para academia, corrida e outros tipos de exercício. A questão estética nos looks feitos para nos exercitarmos é importante, porque mexe com o que gostamos ou não de usar, porém mais importante ainda é a função prática da roupa fitness.

Looks para academia: dicas de roupas para fazer exercícios!

O conforto é fundamental na roupa que usamos para ir à academia, correr e se exercitar.

Roupas que não permitem amplos movimentos, esquentam demais ou são desconfortáveis podem sabotar nosso treino.

Por isso, antes de tudo, é importante ter um bom tênis, que é ainda mais importante do que a roupa, porque os pés e os tornozelos recebem muito impacto durante vários exercícios.

Então, não descuide dos pés durante seu exercício e capriche nas roupas confortáveis. Para te inspirar, neste post há 20 looks para academia e várias dicas de moda simples e eficazes!

 

Looks para Academia

Looks para academia: dicas de roupas para fazer exercícios!

Para quem está começando a adquirir peças para se exercitar, uma dica é apostar nas cores neutras, como calça legging preta, camiseta cinza e tops. Os tops são muito importantes, porque ajudam a deixar a postura mais correta, além de segurarem os seios.

Fazer exercícios sem top pode causar dor nos seios, independente do tamanho do seu seio, porque eles sofrem forte ação da gravidade durante os movimentos. É claro que top deve ser do tamanho ideal para o seu corpo. Nada é pior do que top apertando os seios e as costas.

Looks para academia: dicas de roupas para fazer exercícios!

Por falar em tops, eles vem aparecendo em modelagens diferentes, com recortes. Muitas vezes, o top ganha destaque no look com regatas mais soltas ou com recortes, como na imagem acima.

Os recortes e transparências nos looks para a academia são as apostas para as próximas coleções, principalmente as transparências. No site já falamos das transparências (confira aqui) e sobre como elas se mostram cada vez mais fortes na moda.

Looks para academia: dicas de roupas para fazer exercícios!

As transparências trazem bastante modernidade ao look para fazer exercício. Para as brasileiras, as peças clássicas são as estampadas, principalmente as leggings estampadas. Apostar em uma legging estampada é interessante, porque cada cor da estampa pode ser usada na combinação do look.

Na minha opinião, evitar legging com mais de três cores fortes é bom para que o look não fique exagerado demais. Essa é apenas minha opinião, há quem goste de bastante cor no look. Veja abaixo looks para academia coloridos super interessantes.

Looks para academia: dicas de roupas para fazer exercícios!

Para quem é mais discreta, apenas uma peça colorida já basta, mas você pode combinar uma legging estampada com blusa colorida e vice-versa. Apostar nos conceitos do color block para looks para se exercitar é ideal para as mulheres mais ousadas.

Há diversas formas de montar looks estilosos para se exercitar, mas a questão principal é o conforto para fazer os exercícios e a adequação ao seu estilo!

Espero que as dicas e os 20 looks para academia e outros exercícios tenham te inspirado! Beijos, linda!

Até mais!

Comentários