3 Jeitos de Usar Vestido Lilás em Festas: Madrinha, Formatura e 15 anos

Confira 3 jeitos de usar vestido lilás em festas, desde festa de casamento até festa de 15 anos!

Existem cores que são muito usadas nas festas em geral, como preto e vermelho. Por incrível que pareça, há tons pouco utilizados, mesmo sendo cores bonitas. Usar vestido lilás em festas se enquadra perfeitamente nesse caso, porque são pouco usados.

O lilás é um termo geral para esses tons arroxeados que lembram muito as cores das flores de lavanda, uma planta linda e símbolo de sofisticação.

Esses tons trazem delicadeza aos vestidos de festa, valorizando bordados e tecidos fluidos, por isso o lilás é uma cor interessante para usar em uma festa sofisticada, principalmente na versão vestido lilás longo.

Além disso, usar vestido lilás em festas garante quase exclusividade em relação aos outros convidados, porque realmente se usa muito pouco dessa cor.

Outro ponto super positivo em usar vestido lilás em festas é que ele cai muito bem nos tons de pele bronzeados, morenos e negros, além das mulheres brancas com cabelos escuros, que representam a maioria das brasileiras.

Então, vamos ver as seguir algumas inspirações sobre como usar vestido lilás em festas, desde festa de casamento até festa de 15 anos!


Como usar vestido lilás – Vestido de Madrinha Lilás

3 Jeitos de Usar Vestido Lilás em Festas
O vestido lilás longo pode ser encontrado em diversas modelagens

Na maioria das vezes, as madrinhas de casamento são levadas a usar cores bem convencionais, mas usar vestido lilás em festas é uma boa alternativa para mudar isso.

Atualmente, em alguns casamentos, a cor dos vestidos de madrinha é escolhida pelos noivos. Nesse caso, o lilás fica ainda mais interessante, porque foge dos vestidos rosados, mas é uma cor discreta e elegante.

A principal dica para a madrinha que for usar vestido lilás em festas é apostar em um vestido rico em elementos. Isso significa escolher um vestido que traga mais informação, já que a cor é discreta.

Bordados, transparências bem colocadas, tecidos sofisticados e fluidos ajudam muito a trazer sofisticação na hora de usar vestido lilás em festas.


Como usar vestido lilás – Vestido de Festa Lilás para Formatura

3 Jeitos de Usar Vestido Lilás em Festas
Detalhes não faltam nos vestidos lilás para formatura

A formatura é uma ocasião diferente de um casamento. Sem dúvida, elementos mais ousados têm tudo a ver com vestido de festa lilás para formatura.

Para as formandas mais modernas, apostar no paetê é uma ótima opção, porque equilibra muito bem com a cor.

Modelagens diferenciadas também valem a pena para as mulheres mais ousadas.

As transparências são elementos comuns nos vestidos de formatura e podem ser usadas para dar mais destaque às áreas do corpo que a formanda mais gosta.


Como usar vestido lilás – Vestido de Festa de 15 Anos Lilás

3 Jeitos de Usar Vestido Lilás em Festas
A delicadeza cheia de estilo dos vestidos de festa de 15 anos lilás

Usar vestido lilás em festas pode ser das mais variadas formas e em diversas festas, como em uma festa de 15 anos.

O vestido lilás para festa de 15 anos é uma excelente alternativa para fugir da cor rosa, que é linda demais, porém usada em excesso nas festas desse tipo.

Muitas meninas cansaram de usar tanto rosa a vida inteira e o lilás está aí para trazer delicadeza, porém de uma maneira diferente.

O modelo de vestido de festa de 15 anos varia muito a partir do gosto de cada menina, apenas deve-se levar em conta que são adolescentes e não adultos.

 

Espero que as dicas sobre como usar vestido lilás em festas tenham sido úteis! Se você tiver outra dica, é só comentar!

Até mais!

Beijos!

Comentários