Inspiração do dia: plissado!

Confira no post inspiração do dia dicas sobre o plissado, esse tecido cheio de movimento!

Olá, Maravilhosa!

No post inspiração dia, eu vou falar um pouco de um tecido que aprendi a amar: o plissado. Por que eu disse que aprendi a amar? O plissado tem uma fama de que traz volume ao corpo, mas pouco se fala do seu charme e sofisticação. Antes, eu só focava nos pontos negativos, agora minha visão é outra.

Na realidade, o problema é utilizar esse tipo de tecido sem a marcação na cintura. Como você pode notar nas imagens abaixo, a cintura marcada equilibra o volume do plissado e traz um super charme ao look.

Inspiração do dia: plissado!
Fonte: Pinterest

Esse tecido tem muitas qualidades, a principal delas é o movimento que traz ao look. Além disso, somente essas dobrinhas já dão um up em um look básico, você não precisa encontrar mil e um acessórios, por exemplo.

Algo que gosto muito é a textura que o plissado possui. Se você mesclar essa textura com peças de texturas diferentes, como uma jaqueta de couro, por exemplo, você terá um look bem legal e fácil de montar.

Se você ainda se sente receosa sobre esse tecido, recomendo começar com uma saia preta na altura dos joelhos e combiná-la com camisa branca, camisetas, jaquetas, blazer, cardigã. As possibilidades são infinitas e, com certeza, você arrasará.

No site, há vários posts sobre vestido plissado, que você pode conferir aqui. Esses vestidos e a maioria das peças com esse tecido não vão embora com a moda, são peças atemporais e que você usará muito.

Maravilhosa, gostou das dicas e dos looks? Conte-me como você utiliza essas dobrinhas fantásticas!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários