Inspiração do dia: patch!

Confira muitas fotos e looks com patch, a inspiração de hoje!

Olá, Maravilhosas!

Talvez você já tenha ouvido falar dos patches. Os bordadinhos engraçados em peças jeans aparecem cada vez mais nas passarelas, nos looks das famosas e também nos blogs de moda.

Com clara inspiração dos anos 80 e 90, a moda do patch parece ter vindo com tudo. As jaquetas jeans são as peças mais customizadas com patches. Algumas já estão vindo de fábrica com os bordados, mas assim acredito que perde a graça.

Inspiração do dia: patch!
Todas as imagens de Pinterest

A moda de bordar patch não é muito a minha cara, porque os looks que vejo são muito chamativos. Mas acho muito legal a pessoa poder comprar os patches que quiser e criar uma peça única. Customizar é algo muito legal que deveríamos tentar fazer mais.

Bato muito na tecla do reaproveitamento das roupas que já possuímos. Se você tem uma calça detonada que não gosta mais, uma jaqueta antigona e até mesmo uma camiseta ou moletom sem graça, os patches podem dar vida nova ao look.

Inspiração do dia: patch!

Veja nessa imagem como uma simples camiseta cinza ficou super divertida. Os moletons também podem ganhar uma nova cara com os patches. Por isso, talvez eu tente transformar alguma roupa antiga com uns bordadinhos que seguem meu estilo.

Já há algumas lojas na internet que estão vendendo patches. Achei os preços um pouco salgados, por isso recomendo que você procure lojas de bordados na sua cidade. Normalmente, há bordados utilizados em peças infantis, como corações e bichinhos, que podem ser bem fofos e com preços ótimos.

Inspiração do dia: patch!

É claro que fazendo sua peça customizada em casa não vai ficar igual as jaquetas compradas nas lojas, mas será uma peça única (e absurdamente mais barata). Eu gosto muito de me inspirar no Pinterest. Lá você vai encontrar várias inspirações!

 

Maravilhosas, o que vocês acharam do patch?

Beijos, lindas!

 

Comentários