Inspiração do dia: Cabelo curto de Sophia Abrahão!

Confira o novo cabelo curto de Sophia Abrahão e inspire-se!

Olá, Maravilhosa!

Se há algo no Brasil que a maioria das mulheres, principalmente jovens, não abre mão é do cabelo comprido, no mínimo fica na altura dos ombros. Isso não seria nenhum problema se não fosse certa coerção social sobre a não utilização de cabelos curtos por mulheres jovens.

Recentemente, o novo cabelo curto de Sophia Abrahão recebeu diversas críticas, mesmo tendo valorizado os traços do rosto da atriz e cantora. A nova fase dedicada à música fez com que Sophia Abrahão mudasse o corte. Quem nunca quis mudar o visual diante de uma nova fase da vida?

Fonte: Blog da Sophia Abrahão
Fonte: Blog da Sophia Abrahão

O que me deixou surpresa foram as críticas dizendo que ela estava louca, que queria ser outra pessoa e outras bobagens. Hoje uma mulher jovem ter o cabelo curto é visto como algo estranho, muitos chegam a levantar hipóteses sobre a sexualidade da pessoa, um completo absurdo e desrespeito com a intimidade de cada um.

Contudo, na década de 80 e começo dos anos 90 era super comum que as mulheres com menos de 30 anos tivessem cabelos bem curtos. Pergunte a sua mãe, ela vai te dizer que era uma moda da época.

Fonte: Blog da Sophia Abrahão
Fonte: Blog da Sophia Abrahão

Essa é a questão! Algo se torna aceitável porque está na moda, mas nós devemos sempre lembrar que nosso estilo pessoal, que também se reflete nos cabelos, está acima da moda. O estilo é único, é seu e é o que decide que tipo de corte de cabelo, que tipo de estampa ou roupas você gosta. A moda é algo que vem depois, que você pode ou não aceitar como interessante para agregar ao seu estilo.

Assim, Maravilhosa, que mais mulheres descubram o seu estilo único e maravilhoso e que o adotem sem medo das críticas.

Confira também o vestido florido de Sophia Abrahão!

Maravilhosa, gostou do post? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários