Dicas e modelos de vestido vintage!

Confira dicas e modelos de vestido vintage e inspire-se nos vestidos das famosas!

Um vestido vintage, mesmo novo, busca inspiração em tendências de décadas passadas, sendo ideal para mulheres que querem formar looks estilosos e diferentes. As lojas online oferecem muitas opções de vestido vintage, mas é importante saber usar esse tipo de vestido. Pensando nisso, o post de hoje traz para você dicas e modelos de vestido vintage. Confira!

A nossa inspiração inicial vem da cantora Taylor Swift, que se utiliza muito vestido vintage em suas aparições públicas. No caso da imagem abaixo, Taylor Swift optou por um vestido delicado com inspiração nos anos 60, o que tem relação com sua personalidade.

vestidos-anos-60-taylor-swift
Fonte: Imagens Google

O vestido acima é um típico vestido evasê, com a saia bem redonda, que valoriza o quadril e não marca as gordurinhas. Mas o grande destaque desse vestido vermelho é a região do tronco, que se assemelha a um espartilho, destacando ainda mais a inspiração vintage. Assim, o busto é bem delineado, o que valoriza os seios, e a cintura também é valorizada pela modelagem justa do top.

Dicas de vestido vintage!

As dicas de vestido vintage são muito simples, pois se vestir de acordo com tendências de décadas passadas, normalmente, requer apenas um bom vestido e discrição nos acessórios. Confira algumas DICAS específicas e se inspire!

  • Primeiramente, não é recomendado usar o look todo com tendência vintage, pois o look pode ficar caricaturado;
  • Um bom vestido vintage pode ser dos anos 70, 60, 50 ou 20, tudo depende do seu estilo;
  • Vestido anos 70 tem inspiração hippie e disco;
  • Vestido anos 60 e 50 tem como ponto forte a saia rodada (evasê), além da delicadeza dos elementos;
  • Nos anos 20, as franjas e marcação baixa da cintura predominaram;
  • É importante que você utilize o vestido vintage com acessórios modernos, criando um contraste bacana;
  • A última dica é sempre a mais importante: siga seu estilo e se sinta bem com a roupa.

Com essas dicas e modelos de vestido vintage, você vai arrasar com muito estilo!

Modelos de vestido vintage

#1 Vestido vintage delicado

vestido-floral-vintage-demi-lovato
Fonte: RCFA

O vestido floral vintage de Demi Lovato possui alguns detalhes dão a característica vintage, destacando-se a gola clássica, super em alta atualmente, e a estampa de árvores floridas, lembrando as estampas florais japonesas.

Além disso, a modelagem desse vestido de festa possui referências dos anos 50, com saia levemente evasê, cinto fino marcando a cintura e decote fechado.

#2 Vestido vintage anos 50

Fonte: Instagram
Fonte: Instagram

O vestido evasê de Bruna Marquezine possui a modelagem evasê mais tradicional, com comprimento mediano e decote fechado. Como a modelagem é discreta, a estampa é formada por diversos desenhos com cores harmônicas, deixando o look jovial e interessante.

#3 Vestido vintage anos 70

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

Perceba que o vestido usado por Ísis Valverde possui muitas características hippies, como a modelagem soltinha, a estampa étnica (nesse caso indiana, uma das febres dos anos 70) e o tecido fluido. Todos esses elementos fazem com que esse vestido não marque o corpo e a atenção se foque no busto e colo, onde estão a estampa e o decote V.

#4 Vestido vintage anos 20

vestido-anos-20-chandelly-braz
Fonte: R7

O vestido anos 20 de Chandelly Braz possui vários detalhes interessantes, primeiramente se destaca a barra da saia que possui um tecido plissado, lembrando as franjas.

Além disso, os brilhos e os desenhos que eles formam dão ao vestido a adequação para festas noturnas. Já na região do top, a renda leve, na mesma cor do vestido, dá delicadeza ao busto, que também é valorizado pelo decote V.

#5 Vestido vintage de bolinhas

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

O vestido vintage de bolinhas de Fátima Bernardes é uma graça, ideal para arrasar com elegância e modernidade em muitas ocasiões do dia a dia.

Primeiramente, perceba que esse poá não são bolinhas e sim pequenos corações, o que combina com as cores vermelha e preto. Além disso, a combinação do decote V com modelagem solta e cintura marcada é uma das mais adequadas para valorizar o corpo, sem mostrar demais.

Gostou das dicas e modelos de vestido vintage? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários