Dicas e modelos de vestido rosa quartzo!

Saiba como usar vestido rosa quartzo, a tendência de cor para o próximo ano!

Todo ano a empresa Pantone divulga as cores que acredita que serão tendências durante o ano. No caso do ano de 2016, a leve e delicada cor rosa quartzo é a grande aposta, juntamente com tons de azul relaxantes.

Já que o rosa quartzo aparecerá bastante na moda de 2016, o post de hoje traz dicas e modelos de vestido rosa quartzo, como o usado por Dakota Johnson, a protagonista de 50 Tons de Cinza. Em um evento recente, ela apostou na tendência dos vestidos típicos da década de 90, que lembram um pouco roupa de dormir.

Dicas e modelos de vestido rosa quartzo! Dakota Johnson
Fonte: A Revista da Mulher

Na realidade, a cor rosa quartzo é elegante e deixou o look glamoroso. Particularmente, são as alcinhas que estragam o vestido, mas mulheres com seios pequenos podem usar vestidos como esse, que deixam os seios em evidência. Vale ressaltar o papel importante da maquiagem no look.

Dicas de vestido rosa quartzo!

Um belo vestido rosa é primeiramente relacionado ao romantismo e delicadeza, mas isso pode variar de acordo com a modelagem e outros detalhes do vestido, pois a cor é apenas um elemento do vestido. Assim, você deve avaliar por completo o vestido rosa quartzo e ver se combina com sua personalidade.

Contudo, algumas DICAS simples que vão te ajudar a escolher e usar vestido rosa quartzo. Confira abaixo!

  • Tons de rosa claro, como é o rosa quartzo, são mais delicados e combinam com acessórios brancos, prata e nude. Em dúvida sobre o sapato, utilize sapatos nude;
  • Para looks mais alegres, os brilhos são importantíssimos, principalmente para vestidos de formatura;
  • Invista em rendas, bordados e brilhos quando for usar um vestido rosa claro na balada, contrapondo esses elementos com acessórios discretos;
  • Vestido rosa quartzo valoriza mais mulheres morenas, pois contrasta com o tom de pele. As mulheres muito brancas devem apostar em brilhos para acender o look;
  • Em relação à maquiagem, para não errar, opte por tons de sombra marrom com leves brilhos. Na boca, batons rosados mate ou vermelho são ótimas opções. Sombras prateadas também são boas opções.

Com as dicas e modelos de vestido rosa quartzo mostrados neste post, você vai arrasar no look. Confira os modelos abaixo!

Modelos de vestido rosa quartzo

#1 Vestido rosa quartzo para o dia a dia

Dicas e modelos de vestido rosa quartzo! Dakota Johnson
Fonte: Dafiti

Esse vestido rosa quartzo é bastante simples, ideal para o dia a dia, trabalho e encontros informais. O grande destaque desse vestido é o contraste entre as texturas, dado pelo plissado, um elemento muito em alta na moda.

Vale destacar o equilíbrio entre os elementos do look, pois a modelagem solta e o comprimento mediano são harmonizados pelo lindo decote V, que destaca o rosto, colo e busto.

#2 Vestido rosa quartzo para balada

Dicas e modelos de vestido rosa quartzo! Dakota Johnson
Fonte: Dafiti

O vestido para balada acima possui elementos sensuais, ideais para curtir uma festa à noite. Claro que o vestido também é confortável, pois conforto é fundamental em qualquer look de festa.

O grande destaque é a aplicação de paetês nas alças, destacando os seios. A modelagem delineadora das curvas também é fundamental para o look ser sensual na medida certa.

#3 Vestido rosa quartzo para formatura

Dicas e modelos de vestido rosa quartzo! Dakota Johnson
Fonte: Light in the Box

Para festas de formaturas, os brilhos são fundamentais. Se você não gosta de paetês, pode apostar em bordados ou em um tecido brilhante, este é o caso do vestido acima. Perceba que mesmo a cor sendo clara, o vestido chama a atenção. O brilho do vestido ajuda muito a destacar a bela modelagem e o lindo decote, sensual na medida certa.

#4 Vestido rosa quartzo para casamento

Dicas e modelos de vestido rosa quartzo! Dakota Johnson
Fonte: Light in the Box

Para festas de casamento, cores muito claras devem ser aliadas às modelagens que não lembrem vestidos de noiva. No caso acima, o vestido possui pouco volume na saia, sendo simples, porém elegante.

Perceba como a faixa na cintura destacou o corpo da modelo. Além disso, esse tom de marrom avermelhado fica incrível com rosa quartzo. Misturar um pouco faz parte da moda e do estilo de cada mulher.

Gostou das dicas e modelos de vestido rosa quartzo? Então, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários