Dicas e modelos de vestido mãe da noiva: fotos e inspirações!

Confira as melhores dicas e modelos de vestido mãe da noiva!

Olá, Maravilhosa!

Um casamento é um momento de felicidade para toda a família, é a celebração do amor. Há muitas formas de casamento nos dias de hoje, a maioria deles “exige” um traje de gala, principalmente para os noivos, mães e pais.

O post de hoje é dedicado às mães, que merecem estar tão belas por fora quanto são por dentro. Hoje você vai aprender dicas e ver muitos modelos de vestido mãe da noiva. Hora de se inspirar para esse momento tão especial!

Dicas e modelos de vestido mãe da noiva: fotos e inspirações!

Primeiramente, há casamentos de dia e de noite. A dica é bem simples, aposte em cores mais claras, maquiagem mais suave e tecidos mais leves durante o dia. Nos casamentos noturnos, caprichar no brilho faz parte, mas busque manter o equilíbrio entre os detalhes do vestido e a modelagem.

Na imagem acima, há opções convencionais de modelos de vestido mãe de noiva. O vestido azul marinho é o mais tradicional, tanto pela cor quanto pela modelagem, que delineia as curvas, possui decote V e mangas. Esse vestido fica bem em qualquer corpo, mas deve estar no tamanho adequado para não apertar.

Os vestidos vermelhos ou prateados também são certeiros no caso da mãe da noiva. A escolha da cor do vestido depende muito da tonalidade da pele e da personalidade da mulher. As únicas duas cores que não caem bem na ocasião são o branco e o preto, a primeira para não rivalizar com a noiva e a segunda é pesada demais.

Dicas e modelos de vestido mãe da noiva: fotos e inspirações!

Nos casamentos de dia, há mais margem ousar nas cores, mas nada impede você de usar cores vivas a noite, principalmente se essas cores destacam sua beleza. No caso da imagem acima, as cores são vivas e alegres, ideais para um casamento de dia.

Confira dicas de modelagem que valorizam suas curvas!

Veja que há modelagens de diversos tipos, a escolha da modelagem depende muito do que valoriza seu corpo e de qual modelagem você gosta de usar. Lembre-se que você precisa estar confortável no vestido mãe de noiva. Eu, particularmente, tenho uma queda pelo vestido amarelo e sua modelagem minimalista.

Dicas e modelos de vestido mãe da noiva: fotos e inspirações!

Muitas pessoas podem pensar que a mãe da noiva está impedida de usar elementos sensuais. Eu não acredito nisso. Os elementos sensuais quando usados de maneira correta agregam muito a personalidade da pessoa ao look.

Veja como as fendas são elegantes quando possuem a altura correta, assim como os brilhos e transparências. Até mesmo vestidos colados podem ser usados, mas eu prefiro os que possuem algum detalhe que valoriza as curvas, como o vestido roxo acima.

Dica extra: observe a imagem acima! Perceba que os vestidos chamam a atenção, assim tanto o penteado quanto a maquiagem e os acessórios não são exagerados. Analisar o conjunto do look é importante para tirar os excessos que sabotam a elegância.

 

Maravilhosa, gostou das dicas e modelos de vestido mãe da noiva? Então, curta o site e este post!

Beijos, linda!

 

Comentários