Dicas e modelos de vestido de madrinha!

Confira dicas e modelos de vestido de madrinha e inspire-se nos vestidos das famosas!

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e está em dúvida sobre o vestido? Não se preocupe, ficar em dúvida sobre o vestido é normal, ainda mais para a madrinha, que é uma personagem importante da cerimônia. As dicas e modelos de vestido de madrinha que separei para você vão te ajudar a se inspirar e arrasar na festa. Confira!

Os vestidos das famosas são nossa grande inspiração. Vamos começar hoje pelo vestido vermelho de Fernanda Lima, um modelo cheio de estilo e sensualidade, mas com muita elegância, características da apresentadora.

Vestido-de-festa-longo-vermelho-de-Fernanda-Lima
Fonte: R7

Esse vestido de madrinha vermelho de Fernanda Lima possui muitos elementos que chamam a atenção, principalmente a saia cheia de plissados (algo dispensável). Mas é a região do tronco que se destaca e que realmente é muito bonita. Primeiramente, o decote tomara-que-caia pontiagudo é ideal para formar looks sensuais e valorizar os seios. O peplum na cintura foi modelado de uma forma “geométrico”, o que deixa o vestido de festa longo moderno, e esconde as gordurinhas.

Dicas de vestido de madrinha!

Escolher um vestido de madrinha não é algo fácil, por que existem muitas opções de vestidos e o dress code de casamentos é bastante tradicional, na maioria das vezes, mas não em todas. Então, é importante ficar atenta as DICAS abaixo para arrasar no look de festa:

  • Primeiramente, pense em qual área do corpo você quer valorizar e se o vestido escolhido valoriza essa região;
  • Não se esqueça de que se o vestido for levemente chamativo, é importante ser discreta na maquiagem e nos acessórios;
  • Fuja de vestidos excessivamente brilhantes, sensuais ou transparentes, lembre-se de que a noiva deve se destacar mais do que você;
  • Não utilize vestidos brancos ou totalmente pretos, o primeiro é exclusivo da noiva e o segundo é pesado demais uma ocasião alegre;
  • Se você adora vestidos pretos, então procure algum que possua outra cor juntamente com o preto;
  • Aposte em vestidos com decotes V, tomara-que-caia e cintura delineada, principalmente, acompanhados de saia levemente solta;
  • Nunca se esqueça de seu estilo, assim, utilize uma cor que você ama ou um acessório diferente que é a sua cara.

Com essas dicas e modelos de vestido de madrinha, você vai arrasar no casamento com muita elegância!

Modelos de vestido de madrinha

#1 Vestido de madrinha

Fonte: Jornal Extra
Fonte: Jornal Extra

O primeiro elemento que se destaca nesse vestido de festa tomara-que-caia de Juliana Paes é a belíssima cor verde escuro. Essa cor escura é valorizada e realçada pelo tecido de cetim, principalmente da cintura. Mas perceba que há um fino tecido acima do cetim, o que faz com que as curvas não sejam marcadas em excesso, trazendo mais elegância ainda ao look.

#2 Vestido de madrinha

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O vestido da atriz americana Kate Hudson é um vestido bastante confortável, sendo a modelagem solta seu principal detalhe. Além disso, o decote de um ombro só também chama a atenção por que destaca o busto da atriz.

Vale destacar os belos desenhos em todo o vestido, que combinam com a delicadeza do tecido e com a cor. A estampa dourada ainda é adequada para vários tipos de mulheres, desde loiras até negras. Estampas, como essa, podem ser usadas em casamentos, pois são discretas. Esse vestido é um ótimo exemplo de vestido claro para casamentos.

#3 Vestido de madrinha

vestidos-de-madrinha-estampados-isabel-fillardis
Fonte: Contigo

Vestidos de madrinha estampados, como o de Isabel Fillardis, devem possuir uma estampa e tecidos sofisticados, pois ser madrinha de um casamento é algo muito importante. Além disso, esse vestido de festa possui uma modelagem bonita e confortável, ideal para se divertir na festa de casamento, principalmente na hora de dançar.

Vale ressaltar que a cintura marcada é fundamental para equilibrar o corpo, valorizando essa região, que é a mais fina do corpo.

#4 Vestido de madrinha

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

Mila Kunis arrasou com um vestido frente única cheio de brilhos.  A localização dos brilhos mostra qual região do corpo é o destaque, neste caso, é todo o busto, colo e cintura. Vestidos, como esse, são excelentes opções de vestidos que chamam a atenção, mas são elegantes.

Preste atenção em um detalhe importantíssimo: como o decote possui muitos detalhes, principalmente perto do pescoço, os brincos são pequenos, para que o look não fique exagerado.

Gostou das dicas e modelos de vestido de madrinha? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos lindas

Comentários