Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires

Confira dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires e acerte no look!

Que tal acertar no look formal do trabalho ou para o dia a dia? Isso é muito importante, principalmente no ambiente de trabalho, pois a adequação da roupa é o seu cartão de visita. Assim, o post de hoje traz a você modelos e dicas de vestido formal, começando pelo vestido de Glória Pires. Confira!

Glória Pires é uma das atrizes brasileiras mais conhecidas. Seu talento é inegável, assim como, seu estilo elegante. Em uma coletiva de impressa sobre uma de suas novelas, Glória Pires usou um belo vestido cinza mídi, que afinou e delineou sua silhueta.

Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires
Fonte: G Show

Perceba que o grande diferencial do vestido formal acima é a presença de duas cores de cinza, sendo que a mais escura forma listras verticais na região da cintura, dando a impressão de que esta é ainda mais fina. Vale ressaltar que como o vestido possui uma cor neutra, Glória Pires acertou ao usar um batom vermelho, o que deu mais destaque ao look.

Dicas de vestido formal!

Há muitas opções de vestidos formais nas lojas online e físicas, mas quando se fala em vestido formal que valorize seu corpo, você deve estar super atenta. Observe as DICAS abaixo para acertar no look:

  • Um vestido formal significa que pouca pele deve estar à mostra;
  • Para um vestido formal elegante, opte por um vestido formal simples com apenas um detalhe que se sobressaia, para o look não ficar exagerado;
  • Decotes diferenciados, estampas e bordados são opções interessantes para complementar seu vestido formal;
  • Lembre-se de que nos vestidos formais, os acessórios e a maquiagem são itens importantíssimos, pois trazem o seu estilo ao look.

Com essas dicas de vestido formal mostradas abaixo, você vai arrasar no look do trabalho e do dia a dia!

Opções de vestido formal

#1 Vestido formal

Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires
Fonte: Posthaus

O vestido formal acima possui uma modelagem clássica, porém não tão séria, é uma ótima opção para quase todos os tipos de trabalhos e eventos no dia a dia. Basicamente, este vestido é chemise, ou seja, possui a modelagem de uma camisa, sendo seu grande destaque exatamente esse.

Vale sempre investir em um cinto para delinear a cintura quando for usar um vestido chemise.

#2 Vestido formal

Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires
Fonte: Oq Vestir

Muitas mulheres ficam receosas de usar vestidos estampados no trabalho ou em eventos formais. Na realidade, dependendo do seu trabalho, as estampas devem ser bem pensadas antes de serem usadas, mas as estampas clássicas, com cores neutras e desenhos pequenos, como no caso do vestido acima.

#3 Vestido formal

Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires
Fonte: Loft 747

Se você se sente insegura sobre vestidos estampados geométricos coloridos, uma boa opção é optar pelos vestidos preto e branco, como o mostrado acima, principalmente quando este possui desenhos pequenos.

#4 Vestido formal

Dicas de vestido formal inspiradas em Glória Pires
Fonte: Farfetch

Vestidos formais, como o mostrado acima, são ideais para mulheres que não abrem mão da cor em suas produções. Mas fique atenta a seguinte dica: quando a estampa for mais vibrante, a modelagem deve ser discreta.

Como você pode perceber no vestido acima, ele segue a dica dita anteriormente em função de possuir a mescla entre o comprimento mídi e decote fechado com a estampa colorida.

Gostou das dicas de vestido formal? Então, curta este post!

Tschüss 🙂

Confira outros posts AQUIVestido formal para senhoras de Luíza Brunet – Vestidos ElegantesVestido tubinho de renda discreto de Renata Vasconcellos – FormalDicas de vestidos para senhoras inspirados em Glória Pires – Festa.

Comentários