Dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga

Confira dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga e arrase na sua festa!

Há muitas opções de vestidos de festa nas lojas, sejam as online ou físicas, só isso já nos deixa em dúvida. Quando chega a época de decidir o vestido de formatura, ficamos ainda mais em dúvida, pois esse momento é muito especial. Pensando nisso, o post de hoje traz para vocês dicas de vestido de formatura, tendo como inspiração o vestido de Camila Pitanga. Confira!

Camila Pitanga é uma atriz brasileira que sempre arrasa nos looks, tanto os de suas personagens quanto os looks pessoais. Podemos perceber isso na imagem abaixo, na qual ela utiliza um delicado vestido rosa claro, ideal como inspiração para formandas mais delicadas e femininas.

Dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga
Fonte: G Show

A cor rosa é uma das mais clássicas para os vestidos de formatura e quando combinada com uma modelagem com essa característica, o vestido fica elegante e harmônico, como é o vestido acima. Perceba que como a cor já chama a atenção, o vestido tem como principais detalhes drapeados, algo ideal para dar destaque ao look, mas sem exagero.

Dicas de vestido de formatura!

Há muitas dicas de vestidos de formatura, mas a principal dica é que eles devem ter ou ousadia ou possuírem detalhes interessantes, como os drapeados do vestido acima ou rendas elaboradas, brilhos, lantejoulas ou transparências. Abaixo há DICAS de vestido de formatura, confira!

  • O vestido de formatura deve ser confortável, pois você dançará bastante na sua festa;
  • O vestido de formatura deve ser fresquinho, por que no Brasil as formaturas costumam ser no verão;
  • Evite a cor branca, pois os vestidos brancos necessitam de vários detalhes para não ficar com cara de vestido de noiva. Vestidos nude e prateados são opções melhores;
  • Invista em detalhes elaborados (rendas, paetês, bordados e etc.) caso você opte por vestidos que não mostram muito o corpo;
  • A ousadia sempre está presente em muitos vestidos de formatura e é bem vinda, apenas não exagere.

Com essas dicas de vestido de formatura e os belos vestidos abaixo, você vai arrasar no look de festa!

Opções de vestido de formatura

#1 Vestido de formatura

Fonte: Capitollium

Esse vestido de formatura pode ser considerado ousado, pois possui amplos decotes, tanto na frente quanto nas costas, além da modelagem colada ao corpo. Contudo, esse vestido é muito bonito e destaca as curvas, ideal para a formanda que quer se destacar.

#2 Vestido de formatura

Dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga
Fonte: Misses Dressy

Se você quer optar por um vestido com brilhos, o vestido de formatura acima é uma ótima opção, pois possui um belo tom prateado. Essa cor combina com diferentes tons de pele e faz a atenção se focar na formanda.

Contudo, você deve estar à atenta a modelagem, que neste caso marca bastante o corpo, delineando as curvas.

#3 Vestido de formatura

Dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga
Fonte: Light in the Box

Esse vestido nude é um vestido clássico, ideal para quem está em dúvida sobre o que vestir, pois esse vestido fica bem com diversos biótipos. Perceba que a saia solta impede que a barriga seja marcada, enquanto o decote de um ombro só destaca os seios e dá mais sensualidade ao look.

#4 Vestido de formatura

Dicas de vestido de formatura inspirado em Camila Pitanga
Fonte: Light in the Box

Esse vestido de formatura mostra pouco o corpo, mas deixa a formanda incrível, pois é um vestido belíssimo. Primeiramente, destaca-se a combinação desse belo tom de verde com o dourando. Os detalhes dourados destacam o rosto, enquanto o tecido verde possui drapeados que valorizam o busto.

Vale destacar que vestidos acinturados com a saia solta são os mais adequados para quem quer valorizar a silhueta, mas sempre com muito conforto.

#5 Vestido de formatura

Fonte: Capitollium

Esse vestido de formatura é o mais delicado entres os vestidos mostrados neste post. Isso se deve ao fato de ser um vestido de renda com saia evasê. A renda é muito usada em vestidos delicados, principalmente para festas.Além disso, vestido azul escuro é um clássico para formaturas.

Gostou das dicas de vestido de formatura? Então, curta este post!

Tschüss 🙂

Confira outros posts AQUIDicas de vestidos de formatura inspirados em Sophie CharlotteVestido de festa marsala de Kaley Cuoco – Dicas e ModelosVestido longo frente única de Camila Pitanga – Dicas.

Comentários