Como usar vestidos para evangélicas? Dicas e modelos!

Confira dicas de como usar vestidos para evangélicas e arrase na sua próxima festa!

As roupas evangélicas seguem o dress code de cada igreja. Não há uma regra geral sobre como uma mulher evangélica pode se vestir e isso é muito bom. O principal no dress code evangélico é evitar roupas muito chamativas, por serem curtas ou apertadas demais. Assim, os vestidos para evangélicas mostrados aqui são elegantes e valorizam a beleza da mulher.

Um ícone do mundo gospel é a cantora e encantadora (que voz!) Ana Paula Valadão. Essa cantora busca usar looks confortáveis no dia a dia, mas na divulgação de seus CDs e DVDs os vestidos não ficam de fora, como é o caso do lindo e delicado vestido mostrado abaixo.

Fonte: Lagoinha
Fonte: Lagoinha

Esse vestido azul destaca as curvas do corpo, sem marcar ou ser vulgar. Isso se deve a combinação de cintura marcada, decote V e saia solta. Perceba que mesmo Ana Paula Valadão sendo baixinha, o vestido a alongou, pois possui uma única cor. Além disso, o busto da cantora foi valorizado pelo decote V.

Dicas de vestidos para evangélicas!

A escolha do seu vestido depende muito do seu gosto pessoal e do dress code da igreja que você participa, mas algumas DICAS podem te ajudar a arrasar no look com elegância e muita personalidade. Confira!

  • Primeiramente, opte por modelagens que destaquem áreas do corpo que você mais gosta. O post sobre os vestidos que ficam bem em cada tipo de corpo pode ser acessado aqui;
  • Vestidos com modelagem completamente solta devem ser evitados, pois dão volume excessivo à silhueta;
  • Prefira vestidos soltos na saia e mais colados no busto, com detalhes no colo e na cintura, assim, sua silhueta será destacada;
  • Opte por acessórios elaborados quando o vestido for simples e por acessórios discretos quando o vestido chamar a atenção;
  • Siga sempre sua personalidade na escolha do vestido, só assim você estará de bem com seu look e mais feliz;
  • As dicas acima são importantes, mas descobrir sua personalidade é o mais importante, pois assim fugimos do movimento de ficarmos todas iguais.

Agora confira os modelos de vestidos para evangélicas abaixo e arrase ainda mais!

Modelos de vestidos para evangélicas

#1 Vestidos para o dia a dia

vestidos-evangelicos-midi-jessica-alba
Fonte: RCFA

O vestido branco mídi de Jessica Alba é um vestido simples, com modelagem levemente solta ao corpo, ideal para o dia a dia. A renda é o principal destaque do look e faz toda a diferença.

Um detalhe importante, mas que passa despercebido é o leve babado da saia. Ele deixa o look mais estiloso e confortável. Além disso, um vestido branco simples pode ser combinado com muitos acessórios diferentes.

#2 Vestido versátil

Fonte: M de Mulher
Fonte: M de Mulher

Esse vestido laranja possui uma modelagem muito adequada se você quer valorizar as curvas, mas sem marcar as gordurinhas. Perceba que a região da saia é soltinha, sendo a cintura a área mais colada ao corpo. Isso faz com que essa região, a mais fina do tronco, chame a atenção em detrimento das demais.

Além disso, esse vestido pode ser usado em festas à noite, no trabalho ou na faculdade, tudo depende do sapato, acessórios e maquiagem. Um vestido versátil ajuda muito a montar os looks.

#3 Vestidos para festas à noite

vestido-vermelho-e-preto-para-balada-reese-witherspoon
Fonte: RCFA

O vestido vermelho e preto de Reese Witherspoon é um vestido totalmente bordado, formando desenhos de flores grandes. Essas flores chamam bastante à atenção e podem dar volume extra à silhueta.

Contudo, vestidos semelhantes a esse são muito versáteis, pois podem ser usados em festas mais sofisticadas ou mais simples, dependendo dos acessórios escolhidos. A combinação de cores e a renda elaborada fazem com que a noite esse vestido se destaque.

#4 Vestidos para casamentos

vestido-para-festa-de-casamento-com-recorte-fernanda-motta
Fonte: R7

O vestido de festa de Fernanda Motta é um vestido discreto, mas com bastantes detalhes, sobressaindo-se a cor prateada do tronco e os recortes. Os recortes deixam o vestido mais moderno e chamam a atenção para o rosto.

Além disso, o contraste entre o azul marinho e o prateado traz elegância ao vestido azul marinho. Vestidos, como esse, podem ser usados em casamentos, até mesmo para madrinhas.

#5 Vestidos para formaturas

Fonte: Grammy Latino
Fonte: Grammy Latino

O vestido branco de Aline Barros é um vestido de um ombro só super feminino, que tem como foco chamar a atenção para o colo, ombro e busto. Modelos de vestidos de festa, como esse, por possuírem apenas uma alça não dão muita sustentação aos seios. Isso faz com que não sejam adequados caso você tenha seios grandes.

Vestidos de um ombro só são chamativos na medida certa para festas de formatura, principalmente quando são elaborados, como é o caso do vestido acima.

Gostou das dicas de vestidos para evangélicas? Se sim, custa nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários