Como usar vestidos estampados? Aprenda com as famosas!

Confira dicas de como usar vestidos estampados e veja modelos de vestidos das famosas!

Que tal acertar no look, seja de festa ou do dia a dia? Muitas vezes um vestido longo ou curto com estampas é o ideal para o nosso dia a dia, principalmente quando é soltinho e confortável, ou para festas, quando é sofisticado e elegante. Versatilidade é a palavra chave para descrever os vestidos estampados. Pensando nisso, o post de hoje traz para você dicas de como usar vestidos estampados e modelos de vestidos das famosas. Confira!

Começamos pelo belo vestido de Camila Pitanga, uma atriz brasileira super talentosa e belíssima. Seu estilo se destaca devido ao foco em roupas simples e vestidos soltinhos, a maioria com comprimento longo. Um belo vestido longo estampado foi a escolha de Camila Pitanga em um evento de moda.

Fonte: Revista Vogue
Fonte: Revista Vogue

O vestido longo de Camila Pitanga possui muitos detalhes, mas que são harmônicos entre si, como deve ser um vestido estampado. O principal destaque é a bela cor alaranjada, ideal para valorizar tons de pele morena. Além disso, o decote X traz sensualidade ao look, enquanto a saia plissada ajuda a dar delicadeza e conforto.

Dicas de como usar vestidos estampados!

Os vestidos podem ser de diversos tipos, abaixo são apresentados vários modelos de vestidos estampados. Mas você deve ficar atenta a algumas DICAS:

  • Estampas grandes ampliam a silhueta;
  • Estampas pequenas são mais adequadas para quem quer afinar a silhueta;
  • Listras horizontais podem engordar, enquanto listras verticais afinam e alongam a silhueta;
  • Pense na adequação das dicas acima com o modelo do vestido e seu tipo físico. Assim, você terá um look equilibrado e elegante.

Confira abaixo alguns belos modelos de vestidos estampados das famosas e aprenda com elas!

Opções de vestidos estampados

#1 Vestidos estampados

vestido-para-balada-animal-print-carol-castro
Fonte: R7

O vestido animal print de Carol Castro é visivelmente um vestido para balada. Isso se deve basicamente a modelagem super colada ao corpo, que evidencia as curvas. Além disso, o babado na barra da saia está super em alta.

Assim como fez Carol Castro, invista em acessórios discretos quando for usar vestidos chamativos, maquiagem um pouco mais discreta também é importante, mas isso a atriz não fez.

#2 Vestidos estampados

Fonte: M de Mulher
Fonte: M de Mulher

Primeiramente, destaca-se a estampa branca e preta, uma combinação de cores elegante para qualquer ocasião. Além disso, a estampa floral com desenhos pequenos por si só já dá delicadeza ao look e não amplia a silhueta.

Note que a modelagem reforça a inspiração feminina do vestido de festa, principalmente por delinear o top e a cintura e ser solta na saia. Saias soltas são imprescindíveis se você quer conforto aliado com beleza.

#3 Vestidos estampados

Fonte: M de Mulher
Fonte: M de Mulher

Esse vestido amarelo longo é ideal para o verão, pois possui o tecido fluido e a modelagem solta, com destaque para os modernos recortes no ombro. Vestidos estampados coloridos são sempre ótimas opções para lugares muito quentes, principalmente para o dia a dia.

#4 Vestidos estampados

Fonte: Blog Alphorria
Fonte: Blog Alphorria

Perceba que o vestido acima possui no busto linhas que dão a impressão de um busto mais largo e, portanto, de seios maiores. Além disso, na saia há listras diagonais, esse tipo de listras costuma afinar a silhueta, deixando o corpo mais harmônico.

Dessa forma, os vestidos estampados geométricos são ideais para reforçar suas qualidades ou esconder algum defeito. Tudo depende de como a estampa geométrica influencia visualmente a imagem do seu corpo.

#5 Vestidos estampados

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

Esse vestido para o dia a dia estampado tem como principal destaque a estampa manchada, super versátil devido às cores e ideal para o dia a dia. Além disso, a modelagem tubinho destaca as curvas, mas sem mostrar demais, o que é importante para as mulheres atarefadas, como todas nós somos.

Gostou das dicas de como usar vestidos estampados? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários