Como usar vestido xadrez? Aprenda com as famosas!

Confira dicas de como usar vestido xadrez e acerte no look!

Que acertar no look da balada ou do dia a dia? Os vestidos xadrezes são ótimas opções para ocasiões diurnas e noturnas, pois trazem estilo ao look. Pensando nisso, o post de hoje traz para você dicas de como usar vestido xadrez e modelos de vestidos das famosas, começando pelo vestido de Paolla Oliveira. Confira!

Paolla Oliveira é uma atriz brasileira conhecida por sua sensualidade. Mas em um compromisso comum em uma loja de roupas, ela optou pelo conforto com estilo e, por isso, investiu em um vestido xadrez curto bastante clássico.

Fonte: Moda Clube
Fonte: Moda Clube

O vestido xadrez de Paolla Oliveira possui vários elementos clássicos, começando pelo xadrez preto e branco, que nunca sai de moda. Mas a modelagem desse vestido também clássica, típica dos anos 50, destacando a bela combinação entre saia evasê e decote tomara-que-caia.

Dicas de como usar vestido xadrez!

Quando pensamos em dicas e modelos de vestido xadrez, temos que saber que há diversos tipos de xadrez, sendo os principais os seguintes: tartã, mandras, vicky, pied-de-poule e Burberry. Confira algumas DICAS para acertar no look:

  • Como qualquer estampa ou padronagem, os desenhos grandes dão volume a silhueta, enquanto os desenhos pequenos não causam isso;
  • Invista em um vestido xadrez com cores neutras, por que assim você o usará por muitos anos;
  • Com vestidos xadrezes com cores neutras, invista em acessórios coloridos para dar um toque moderno ao look;
  • Um belo vestido xadrez vermelho já forma um look completo e muito estiloso;
  • Aposte em tênis e botas de cano baixo para usar vestido xadrez no dia a dia.

Confira os modelos de vestido xadrez das famosas abaixo e arrase!

Opções de vestido xadrez

#1 Vestido xadrez

vestido-para-senhora-xadrez-fatima-bernardes
Fonte: Blog Moda de Novela

O vestido xadrez de Fátima Bernardes possui um belo tom de azul, muito em alta na moda atual, que fica lindo em mulheres de diversas etnias. Para que a padronagem xadrez não fique exagerada, as listras são bem leves e pouco marcadas.

Além disso, a escolha de xadrez preto é ideal para quem não quer chamar muito a atenção. Vale ressaltar que a modelagem desse vestido é confortável e valoriza o busto, colo e cintura.

#2 Vestido xadrez

vestido-xadrez-vicky-anne-hathaway
Fonte: RCFA

O vestido xadrez vicky de Anne Hathaway possui claramente uma inspiração mais formal, por isso o comprimento médio acompanhado de modelagem discreta, que levemente delineia as curvas.

Contudo, a região do top mostra que a principal característica desse vestido da moda é a modernidade e ousadia. Assim, o xadrez diferente no colo é o que mais chama a atenção, apesar de que o vestido ficaria mais bonito e usável sem esse detalhe.

#3 Vestido xadrez

Fonte: M de Mulher
Fonte: M de Mulher

O vestido xadrez longo de Ingrid Guimarães possui a padronagem xadrez em tamanho grande, ideal para mulheres magras, como ela. Além disso, a combinação de cores desse vestido xadrez, com predomínio do azul marinho e do verde, torna-o adequado para o inverno.

Vale destacar que vestidos, como esse, com modelagem solta em quase todo o comprimento, são confortáveis.

#4 Vestido xadrez

Vestido-xadrez-de-Emma-Watson
Fonte: Capricho

A atriz britânica Emma Watson, símbolo de elegância para as adolescentes, também usa vestido xadrez, com clara influência punk/grunge, devido a combinação com a jaqueta, mas o scarpin dá mais sofisticação.

Esse vestido xadrez de Emma Watson possui uma das modelagens mais clássicas, com saia evasê. Veja que nesse vestido o foco se centra nas pernas, já que é a única parte do corpo mais a mostra.

Gostou das dicas de como usar vestido xadrez? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários