Como usar vestido tubinho em casamento?

Confira dicas de como usar vestido tubinho em casamento e arrase com elegância!

A moda atual deve ter espaço para mudanças, mesmo quando se refere à moda para casamentos. Então, por que não usar vestido tubinho em casamento? Muitos afirmam que o vestido tubinho costuma ser simples e, muitas vezes, vulgar, mas essa não é a verdade. Há muitas opções de vestidos tubinhos e você vai saber quais modelos são adequados e como usar vestido tubinho em casamento. Confira!

Como inspiração para o post de hoje, eu escolhi a linda Ticiane Pinheiro, que muitas vezes acerta no look de festa, principalmente quando opta por ser mais elegante do que mostrar as curvas. O vestido de renda abaixo equilibra bem essas duas características da apresentadora.

Fonte: Diário 24 horas
Fonte: Diário 24 horas

Perceba que a modelagem do vestido de Ticiane Pinheiro é tubinho colada ao corpo, mas há elementos que equilibram essa sensualidade, principalmente a cor, as rendas e o comprimento mídi, elementos certeiros para estar elegante. Além disso, Ticiane Pinheiro acertou ao usar um sapato nude, pois seu batom chama bastante a atenção. Equilíbrio é fundamental em qualquer look, principalmente de casamentos.

Dicas de como usar vestido tubinho em casamento!

Um vestido tubinho significa um vestido que possui o corte reto que, dependendo do tecido, pode marcar excessivamente as curvas ou apenas as delinear, o adequado é que apenas aconteça o segundo caso. Vale ficar atenta a algumas DICAS para saber como usar vestido tubinho em casamento.

  • O corte reto dos vestidos tubinhos não valorizam todos os formatos de corpo, principalmente, o corpo de mulheres com quadril muito largo, pois acentuará ainda mais essa região;
  • Para deixa o vestido tubinho mais adequado ao seu corpo, invista em um decote que lhe cai bem;
  • Lembre-se de que um belo modelo de vestido tubinho é versátil, mas comprimento, cor, tecido e estampa fazem toda a diferença na adequação de um vestido tubinho a certa ocasião;
  • Aposte no comprimento mídi aliado a tecidos nobres e cores adequadas ao seu tipo de pele.

Com essas dicas de como usar vestido tubinho em casamento e os modelos de vestido tubinho abaixo, você vai ficar super elegante!

Opções de vestido tubinho para casamento

#1 Vestido tubinho

Como usar vestido tubinho em casamento? Ticiane Pinheiro
Fonte: Farfetch

Esse vestido tubinho pode ser considerado um modelo simples, pois possui um tom nude, corte reto e solto. Contudo, a presença de tachas e a possibilidade de combinação com diferentes acessórios torna esse vestido ideal para festas de casamento de dia, principalmente.

#2 Vestido tubinho

Como usar vestido tubinho em casamento? Ticiane Pinheiro
Fonte: Farfetch

Diferentemente do vestido tubinho acima, esse vestido vermelho é bastante sofisticado, tanto devido a sua cor (ideal para todos os tons de pele) quanto ao modelo.

Perceba que o corte reto do vestido valoriza as curvas sem marcar, enquanto o decote de um ombro só chama a atenção para o rosto. Assim, aposte em uma maquiagem super sofisticada, assim como brincos com essa característica.

#3 Vestido tubinho

Como usar vestido tubinho em casamento? Ticiane Pinheiro
Fonte: Farfetch

Vestidos estampados são ótimas opções para criar um look mais alegre e com personalidade. A opção acima é de um vestido acima, mas com um estampa tradicional, a estampa floral. Outro destaque importante desse vestido é a textura, cheio de drapeados.

#4 Vestido tubinho

Fonte: O que Vestir

O vestido mídi acima é a prova de que vestidos pretos podem ser usados em casamentos, mas desde que acompanhados por outra cor. No caso mostrado aqui, o vestido tem detalhes dourados e partes transparentes que equilibram a cor escura.

Maravilhosa, gostou das dicas de como usar vestido tubinho em casamento? Então, curta o site e o post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários