Como usar vestido roxo? Aprenda com as famosas

Confira dicas de como usar vestido roxo e modelos dos vestidos das famosas!

Vestidos coloridos fazem toda a diferença em um look, seja de casamento ou para balada, isso por que as cores mostram um pouco da personalidade da mulher. Além disso, determinadas cores valorizam cores de pele de formas diferente. As diversas tonalidades da cor roxa podem ser usadas por todas e por isso um belo vestido roxo pode ser essencial no seu guarda-roupa.

Pensando nisso, o post de hoje traz modelos e dicas de como usar vestido roxo em diversas ocasiões. Nós começamos pelo vestido deslumbrante da belíssima Camila Alves, que mostrou elegância e sensualidade no tapete vermelho do SAG. Confira o post!

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Perceba que o vestido de Camila Alves não é nada comum, sendo realmente um vestido para tapete vermelho. Mas ele é um exemplo de elegância com sensualidade, a dupla de elementos chaves para arrasar em qualquer festa. No caso aqui, a modelagem colada dá sensualidade, enquanto os drapeados e as caudas dão elegância.

Além disso, o tom uva do vestido acima é ideal para mulheres com pele morena, cabelos e olhos castanhos, pois destaca esses tons marrons naturais sem deixar o look escuro demais.

Dicas de como usar vestido roxo!

Há muitos tipos diferentes de vestidos roxos, variando em relação ao tom, modelagem e ocasião, mas também existem dicas de vestido roxo que podem te ajudar na maioria das ocasiões. Confira!

  • A cor roxa é ideal para casamentos à noite em tons mais escuros, pois valoriza todos os tipos de pele;
  • Tons mais claros são ideais para casamentos de dia e formaturas;
  • Mulheres mulatas e negras devem ficar atentas a cor roxa muito escura, próxima do preto, pois tons assim não destacam cores de pele mais escuras;
  • Invista em sapatos nudes para não errar, mas você pode apostar em sapatos roxos, dourados ou prateados;
  • Para a maquiagem, utilize sombras levemente arroxeadas, puxando para o pérola, prateado ou marrom. Batons vermelhos com tons fechados ficam perfeitos em mulheres negras que estejam usando um vestido roxo mais escuro.

Com essas dicas de como usar vestido roxo e os lindos modelos abaixo, você vai arrasar mais ainda!

Modelos de vestido roxo

#1 Vestido roxo longo

Vestido-longo-roxo-de-Sabrina-Sato
Fonte: Imagens Google

O vestido longo roxo de Sabrina Sato parece ser um vestido de malha simples, mas ele possui muitos detalhes interessantes, que o tornam sofisticado. Primeiramente, vale destacar que por ser um vestido de malha, ele marca fortemente o corpo, então fique atenta a isso.

Os detalhes mais relevantes desse vestido longo de malha são os drapeados de tecido na saia, principalmente na região do bumbum, tendendo a aumenta-lo, o decote revelador nas costas e a cintura baixa.

#2 Vestido roxo midi

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O vestido midi roxo de Britney Spears é um vestido bastante formal, que possui nas texturas do tecido em combinação com os detalhes vazados seu ponto mais marcante.

Vale ressaltar que o tecido “telinha” nos ombros é ideal para chamar a atenção para essa região e harmonizar o corpo de mulher com quadril muito largo. Veja também como esse tom de roxo vinho é discreto, ideal para o dia a dia e para o trabalho.

#3 Vestido roxo curto

vestidos-curtos21853
Fonte: Imagens Google

O vestido roxo curto de Selena Gomez é ousado, pois mostra bastante as pernas, seu comprimento é realmente curto, ideal para as convidadas de um formatura ou uma balada mais chique.

Selena Gomez ficou muito bem com essa cor por ser morena, mas lembre que Scarlett Johansson é loira e costuma arrasar no tapete vermelho e vários eventos usando essa cor.

#4 Vestido roxo para balada

Fonte: R7
Fonte: R7

O vestido roxo para balada de Marina Ruy Barbosa é ousado no sentido em que mostra bastante as pernas e a região acima dos seios. Dessa forma, esse vestido não ficaria muito bem em uma mulher com seios muito grandes, mas indicado para quem quer valorizá-los.

Observe que a cor roxa, além de elegante, pode ser bastante feminina, combinando com detalhes como as rendas, ainda super em alta na moda.

Gostou do post sobre as dicas de como usar vestido roxo? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários