Como usar vestido preto simples em festas? Dicas infalíveis!

Confira dicas infalíveis de como usar vestido preto simples em festas!

Um belo vestido preto costuma cair muito bem em festas, sejam as mais sofisticadas ou mais simples. Só que vestidos elaborados custam muito caro e, na maioria das vezes, não vale a pena gastar muito dinheiro em um vestido que será pouco usado. A roupa “se paga” quando a usamos muito. Até Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, adota isso.

Portanto, é mais interessante possuir no seu guarda-roupa modelos versáteis, que quando acompanhados de acessórios e maquiagem corretos, podem ser usados em várias ocasiões. Este post quer te mostrar isso, como usar vestido preto simples em festas, apenas adequando alguns elementos à ocasião.

Como usar vestido preto simples em festas? Dicas infalíveis!
Fonte: RCFA

No caso do vestido de Kate Middleton, o grande destaque é o bordado prateado, que destaca o rosto da duquesa. O interessante é que você pode dar esse mesmo efeito com um broche bem bonito. Esse acessório caiu em desuso, mas é muito legal porque traz brilhos para peças simples.

Na realidade, a principal dica de como usar vestido preto simples em festas é apostar nos acessórios, principalmente dourados, prateados e outros tipos brilhantes. Maxi brincos e maxi colares são ideais para vestidos que já destacam, naturalmente, a região superior do corpo. Abuse desses dois acessórios!

Confira 5 maneiras de usar um vestido preto simples!

Outro acessório pouco utilizado, mas que pode transformar seu vestido preto simples é a bolsa. Tenha uma boa bolsa bordada com pedras e muitos brilhos. Se o fundo da bolsa for preto será ainda melhor. Uma bolsa chamativa ajuda a dar destaque ao look, por que a atenção não se foca, diretamente, em nenhuma parte do seu corpo.

Outra dica de como usar vestido preto simples é apostar em acessórios coloridos, já que um vestido preto simples combina com qualquer outra cor. Se você não quer arriscar, opte, por exemplo, por um maxi brinco com pedras prateadas e verde-água. Na maquiagem, você pode trazer alguma cor do acessório, como um esfumado marrom com leve fundo verde. Brincar com as cores é uma dica infalível sobre como usar vestido preto simples.

Modelos de como usar vestido preto simples

#1 Vestido Tubinho

Como usar vestido preto simples em festas? Dicas infalíveis!

Os vestidos pretos acima são todos vestidos tubinhos, mas bem diferentes entre si. Os vestidos com brilho podem ter o mesmo efeito com maxi colar ou colares normais. Imagine que você pode trocar o colar e ter um look diferente.

Os vestidos que já possuem detalhes que impedem abusar dos brincos e colares, podem ser utilizados com a técnica da bolsa cheia de brilhos ou uma bolsa diferente, que traga elementos que você gosta. É importante trazer sua personalidade aos looks com vestidos simples.

#2 Vestido Texturizado

Como usar vestido preto simples em festas? Dicas infalíveis!

Se você optar por vestidos texturizados, sejam de couro, renda ou tricô, o seu look já está com meio caminho andado. As mulheres mais discretas podem utilizar uma maquiagem bem feita com acessórios simples.

Para quem gosta de brilhar, escolha apenas um acessório mais chamativo e os demais mais discretos. Afinal, o vestido e você não podem ser ofuscados pelos acessórios e sim complementados por eles.

#3 Vestido Plus Size

Como usar vestido preto simples em festas? Dicas infalíveis!

Para as mulheres plus size, os acessórios são fundamentais, assim como os detalhes do vestido. Optar por um vestido que destaque a área do corpo que cada mulher mais gosta é imprescindível. Esse é o caso dos vestidos acima.

Eu sempre recomendo valorizar o rosto, seja plus size ou não, pois essa é a área do corpo mais interessante. Nenhuma mulher tem o rosto igual ao seu, a não ser que seja sua irmã gêmea.

Linda, os modelos e as dicas sobre como usar vestido preto simples em festas te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários