Como usar vestido para corpo ampulheta? Aprenda aqui!

Confira modelos e dicas de como usar vestido para corpo ampulheta e inspire-se!

Cada mulher possui peculiaridades físicas, cor de pele e cabelo, estatura, peso e etc., mas a estrutura do corpo influencia muito quais serão as modelagens de roupas ideais para você, que valorizarão a beleza individual de cada pessoa.

Neste post, eu trago dicas de vestido para o corpo ampulheta. Muitas brasileiras possuem o corpo curvilíneo, com seios e bumbum com largura semelhante, mas a cintura bastante fina, formando uma ampulheta. Juliana Paes é um exemplo de mulher com esse tipo de corpo.

como usar vestido para corpo ampulhet
Fonte: GNT

No vestido acima, Juliana Paes apostou em muitos detalhes interessantes para formar um look elegante e sofisticado. Primeiramente, a modelagem do vestido delineia as curvas, mas o comprimento equilibra o vestido colado. Um elemento fundamental, que valoriza muito o corpo ampulheta, é o cinto fino. Além disso, a cor coral destaca muito a beleza das mulheres morenas.

Dicas de vestido para corpo ampulheta!

Por mais que muitas mulheres acreditem que só há vantagens em possuir a estrutura corporal ampulheta, há sempre pontos a serem valorizados e outros a serem disfarçados. As DICAS abaixo ajudam a acertar no look, com elegância e personalidade. Confira:

  • Não utilize vestidos soltinhos demais, pois podem dar volume ao corpo;
  • Cuidado com os vestidos colados, eles marcarão demais as curvas, trazendo vulgaridade ao look;
  • Valorize a cintura com vestidos acinturados ou cintos. Essa dica é muito importante, pois a cintura deve ser destacada, assim, as demais partes do seu corpo também serão;
  • Os vestidos envelopes ou wraps são ideais para esse tipo de corpo;
  • Os vestidos top croppeds são opções excelentes para arrasar com ousadia, mas sem exagero;

Vale também ficar atenta as dicas para mulheres baixinhas, que você confere aqui!

Modelos de vestido para corpo ampulheta

#1 Vestido acinturado

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

Um modelo de vestido acinturado que nunca sai de moda é o vestido evasê, como o de Bruna Marquezine mostrado acima. Além da bela combinação de cores, esse tipo de modelagem destaca o quadril, mas sem marcar, o que é importante para o conforto e elegância ao look, mas é a cintura marcada que faz toda a diferença.

#2 Vestido envelope

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

O vestido wrap acima destaca os seios, a cintura e o quadril, mas não é colado ao corpo, sendo um vestido confortável. O grande destaque são os drapeados. Estes valorizam e destacam ainda mais os seios, mas na cintura e quadril, os drapeados conseguem esconder as gordurinhas. Assim, um vestido envelope destaca as curvas, sem marcar.

#3 Vestido top cropped

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

O top cropped de Bruna Marquezine foi muito bem pensado, pois a barriga à mostra é algo perigoso, mas as transparências são ideais para mostrar pele sem exagero. Além disso, o top cropped, ou seja, a faixa da cintura à mostra, destaca a cintura, valorizando o corpo ampulheta.

#4 Vestido de festa

Fonte: GShow
Fonte: GShow

A atriz Cris Vianna é uma das mulheres mais lindas do Brasil. Seu corpo ampulheta foi valorizado pelo vestido de festa escolhido por ela. Sem dúvida, o decote V, o cinto e a fenda são os elementos fundamentais do look, destacando os seios, cintura e quadril, respectivamente.

Além disso, os vestidos azul royal destacam de forma maravilhosa a pele negra e morena. Escolha certa para festas sofisticadas.

Gostou dos modelos e dicas de como usar vestido para corpo ampulheta? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários