Como usar vestido nude? Dicas e modelos!

Descubra aqui modelos e dicas de como usar vestido nude e inspire-se!

Os tons nude se tornaram essenciais no guarda roupa da mulher moderna. Um sapato nude combina com qualquer roupa, mesclando versatilidade e elegância. Essas duas qualidades também estão presentes nos vestidos nude, um dos queridinhos quando o assunto é roupa de festa, trabalho ou dia a dia.

Assim, o post de hoje traz dicas sobre como usar vestido nude, com modelos de vestidos para diversas ocasiões. Uma das inspirações para esse post é o vestido da linda Camila Queiroz, que usou um vestido nude estiloso, que trouxe uma mensagem de delicadeza e romantismo.

Como usar vestido nude? Dicas e modelos!
Fonte: G Show

O vestido de Camila Queiroz nos mostra algo muito relevante: quando os acessórios são simples, o vestido nude deve possuir elementos que o torne mais elaborado. No caso acima, as rendas e os babados dão textura ao look, deixando o vestido ainda mais belo.

Dicas de como usar vestido nude!

Além do que o vestido de Camila Queiroz pode nos ensinar, vale ressaltar mais algumas dicas sobre como usar vestido nude. Confira e inspire-se para montar looks lindos!

  • Vestidos nude ficam bem em mulheres de todas as cores. O que deve ser levado em consideração é que o tom nude escolhido tem que contrastar com seu tom de pele;
  • Tons nude trazem mensagens de sofisticação e classe a um vestido, por isso mesmo vestidos simples ou super ousados parecem elegantes;
  • Vestidos com renda, bordados, plissados e outros tornam um vestido nude super interessante e quase completo;
  • Para dar cara nova a um vestido nude, aposte em acessórios ou outras peças coloridas. Acessórios com texturas diferenciadas também podem quebrar um pouco os tons nude;
  • Looks formados por vestidos nude estão substituindo o pretinho básico, muito pela versatilidade;
  • Vale ressaltar que não há restrição quanto as cores dos acessórios, pois tons nude combinam com todas as cores. Eu adoro a combinação de nude com roxo escuro ou branco.

Depois dessas dicas, chegou a hora de conhecer alguns modelos de vestido nude!

Modelos de vestido nude

#1 Vestido para o dia a dia

vestidos-simples-nude-anna-kendrick-2
Fonte: RCFA

O vestido nude simples de Anna Kendrick possui diferentes texturas, o que destaque ao vestido. Perceba que esse vestido é versátil por possuir o decote fechado e o comprimento mediano.

Vestidos que não mostram o corpo em excesso podem ser usados no trabalho, em um almoço ou simplesmente para resolver os assuntos diários, sempre de maneira confortável e elegante.

#2 Vestido para balada

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O vestido nude com dourado de Cameron Diaz é um tipo de vestido para balada bastante conhecido, sendo o foco os bordados, valorizando ainda mais as curvas. A silhueta já é bastante marcada pela modelagem tubinho desse vestido, que pode marcar as gordurinhas.

A combinação da cor nude com bordados ou rendas mais escuras traz sensualidade ao look, muitas vezes dando a impressão de pele à mostra, o que só é recomendável em looks para balada.

#3 Vestido de formatura

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

O vestido de formatura de Cate Blanchett segue o princípio de ser iluminado por bordados, para dar destaque à modelagem do vestido e à própria atriz. Vestidos de formatura devem ser chamativos, mas com muita elegância, e os vestidos nude podem fornecer esses dois elementos.

#4 Vestido de festa

vestido-de-um-ombro-so-nude-kate-hudson
Fonte: RCFA

Diferentemente dos vestidos de formatura, o vestido de casamento nude não pode ser chamativo, para não passar a impressão de que a convidada quer chamar mais a atenção do que a noiva.

Novamente, a textura do tecido transformou o simples vestido de um ombro só de Kate Hudson. Invista em modelagens que valorizem seu corpo e em vestidos com detalhes elegantes, fugindo dos muito exagerados.

Lindas, gostaram das dicas de como usar vestido nude? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, lindas!

Comentários