Como usar vestido no inverno? Inspire-se em Fátima Bernardes!

Confira dicas de como usar vestido no inverno inspirando-se em Fátima Bernardes!

O inverno no Brasil possibilita que nós, mulheres, possamos ousar nos looks, pois normalmente o que ocorre é apenas uma pequena queda na temperatura. No Sul e Sudeste, casacos, meias grossas e echarpes são indispensáveis. No Nordeste, Norte e Centro-Oeste, os cardigãs e lenços são ótimas opções, assim como as botas, que nos auxiliam nos dias de chuva.

Mas sem dúvida alguma, os vestidos são grandes aliados das mulheres brasileiras durante o inverno, permitindo a combinação com outras peças e formando looks confortáveis e elegantes. Fátima Bernardes nos mostra isso na imagem abaixo. Inspirando no vestido de inverno da apresentadora, o post de hoje traz para você dicas de como usar vestido no inverno. Confira!

Fonte: Blog Moda de Novela
Fonte: Blog Moda de Novela

Primeiramente, vamos analisar um pouco o vestido de inverno de Fátima Bernardes. A escolha foi muito acertada por parte da apresentadora, pois esse vestido possui um belo decote V, que valoriza o colo de quase todas as mulheres. O vestido também possui uma modelagem evasê, ideal para valorizar o quadril. Mas o importante é a combinação desses elementos com a cor bela, porém sóbria. Essa cor faz com que se possa utilizar casacos de diversas cores, echarpes mais vibrantes e até meias grossas.

Dicas de como usar vestido no inverno!

Quando se fala em como usar vestido no inverno, você deve ter em mente que o vestido deve ser versátil, possibilitando que você utilize acessórios e outras peças de roupa para compor o look. Assim, não há necessidade de ser um vestido que esquente muito, já que o casaco te aquecerá e o inverno no Brasil não é rigoroso demais.

Vale também ficar atenta a algumas DICAS de como usar vestido no inverno que separei para você.

  • Escolha vestidos com comprimento mediano: estes são os que melhor podem ser usados em todas as estações e combinam com casacos de comprimento variado;
  • Se você tem medo de ousar, opte por: um vestido escuro de cor reto e comprimento mediano; combine com um casaco colorido (cor de sua preferência) e acessórios discretos;
  • Invista em vestidos estampados que possuam alguma cor escura;
  • Echarpes, lenços ou cachecóis podem transformar o vestido mais simples em um look sofisticado;
  • Para deixar o look mais fashion, jaquetas de couro, trench coat e mescla de tecidos são ótimas opções, mas lembre-se que o importante é você gostar do que está vestindo. Eu, por exemplo, adoro vestido preto com casaco de cor reto super colorido, assim, me sinto bem e feliz.

Com essas dicas de como usar vestido no inverno e os modelos mostrados abaixo, você vai arrasar ainda mais!

Opções de como usar vestido no inverno

#1 Vestido de inverno

Como usar vestido no inverno? Inspire-se em Fátima Bernardes!
Fonte: Flaminga

Esse vestido de inverno é um dos mais versáteis que existe. Por ser um vestido preto, com modelagem solta e comprimento mediano, ele permite que você forme looks invernais clássicos, mescle com cores vibrantes, arrase na maquiagem, ou seja, vintage. Tudo depende da sua criatividade.

#2 Vestido de inverno

Fonte: Dafiti

Para mulheres que gostam de vestidos confortáveis e nada clássicos, a opção é apostar em um vestido T-shirt e combiná-lo com botas de cano curto (ou tênis) e um casacão (ou jaqueta preta). Ousadia é necessária para usar um look como esse, mas ousadia é algo tão bom.

#3 Vestido de inverno

Como usar vestido no inverno? Inspire-se em Fátima Bernardes!
Fonte: Posthaus

Muitas mulheres amam os vestidos clássicos. O vestido mídi acima possui essa característica, mas de uma forma que destaca as curvas, muito devido à modelagem e as listras verticais.

Com esse vestido é importante apostar em acessórios sofisticados, como casacos de corte reto e sapato scarpin.

#4 Vestido de inverno

Como usar vestido no inverno? Inspire-se em Fátima Bernardes!
Fonte: Dafiti

Como falei anteriormente, os vestidos estampados são ótimas opções de vestidos de inverno, principalmente quando possuem alguma cor escura em sua estampa. Esse é o caso do vestido abaixo.

Sua estampa tem um tom marsala (escuro) e um tom azul (claro), o que possibilita a combinação com outras peças e acessórios, tanto claros (para o verão) quanto escuros (para o inverno).

Gostou do post sobre como usar vestido no inverno? Se sim, curta este post e este site!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários