Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!

Descubra modelos e dicas de como usar vestido marrom e inspire-se!

Olá, linda! Uma cor que não é muito usada pela mulher brasileira é o marrom. A semelhança com o tom de pele da maioria das mulheres, mais moreno, e a dificuldade em combinar o marrom com outras cores, faz com essa cor fique de fora de muitos looks. Contudo, o marrom é elegante e versátil, quando a combinação com outras cores é bem feita.

Vestidos marrons são mais comuns durante o dia, pois essa cor é mais despojada. Contudo, isso não impede usar o marrom durante a noite, como fez Jennifer Lopez. O importante é trazer cores ou brilhos ao look, fazendo com que haja contraste entre as cores do look e sua pele. O que pode apagar o look e transformar o marrom em um vilão é a monotonia de uma cor só, com poucos acessórios interessantes.

Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!
Fonte: Moderna Criativa

A super sensual e linda Jennifer Lopez optou por um vestido de festa marrom com muitos brilhos. Como o look foi pensado para um evento de tapete vermelho, obviamente, os excessos aconteceram. Contudo, perceba que esse tom de marrom deixou a pele de Jennifer Lopez ainda mais iluminada.

Dicas de como usar vestido marrom!

É muito importante que você evite um look totalmente marrom, quando o look possui apenas um tom de marrom. Pense sempre em qual área do corpo deve ser destacada e coloque um acessório colorido para destacar essa região. Misturar é a palavra-chave para vestidos marrons. Abaixo há algumas DICAS de como usar vestido marrom que podem te ajudar:

  • Vestidos marrons são mais usados durante o dia, principalmente quando são simples;
  • Durante a noite, aposte nos brilhos para destacar sua cor;
  • Combine o marrom com tons fortes de azul, diversos tons de vermelho, verde que contraste com o marrom, e abuse da cor laranja;
  • Se você gosta de looks monocromáticos, aposte na mistura de tonalidades de marrom;
  • Maxicolares são muito úteis em looks marrons, pois destacam o rosto, não deixando o look apagado.

Depois dessas dicas bem simples, chegou a hora de conferir alguns modelos que fiz para vocês!

Modelos de vestido marrom

#1 Vestido marrom simples

Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!

Esse vestido marrom simples não mostra muito o corpo, sendo ideal para o dia a dia. Acredito ser importante usar outras cores junto com o marrom. No caso acima, eu escolhi o azul para destacar o rosto e o vinho para destacar as pernas, mas a prioridade é o rosto.

Note que o marrom do vestido é diferente do marrom da bolsa, caso contrário, o look iria ficar monocromático demais.

#2 Vestido marrom formal

Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!

Mesmo quando o foco é formar um look formal, não há necessidade de ser conservadora em relação às cores e aos acessórios. No caso do look acima, o vestido mostra pouco o corpo, algo normal em looks formais, mas os acessórios dão vida ao look e valorizam a beleza da mulher.

O acessório mais importante é o colar dourado, pois ele destaca o rosto. Em relação ao sapato, podem ser escolhidas outras cores e até mesmos um sapato marrom com outra tonalidade. Eu amo tons alaranjados, por isso não os deixo fora dos looks do site.

#3 Vestido marrom estampado

Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!

O look com vestido estampado mostrado acima deixa claro que é possível usar marrom com preto e o resultado é muito bom. Claro que a combinação é facilitada pela presença da cor preta nesse vestido, mas nada impede usar acessórios e sapatos pretos com marrom.

Como a região do pescoço já estava sendo utilizada pela gola, eu optei por brincos alaranjados. Essa cor ajuda a destacar o rosto, algo muito importante nos looks com a cor marrom.

#4 Vestido marrom para balada

Como usar vestido marrom? Dicas e modelos!

O look para balada acima mostra que é possível usar a cor marrom com cores frias, nesse caso prata e azul. Tons de azul abertos são os melhores para usar com marrom e destacam bastante o rosto.

Vale também apostar em vestidos marrons com brilhos ou com texturas diferenciadas, como as rendas do vestido acima. Dessa forma, o look fica mais sofisticado e perde a cara de look diurno que a cor marrom costuma proporcionar.

Linda, gostou das dicas de como usar vestido marrom? Então, curta o site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos, linda!

Comentários