Como usar vestido manga longa? Aprenda com as famosas!

Confira dicas e modelos de como usar vestido manga longa e aprenda com as famosas!

Quando se pensa em um modelo de vestido para o inverno, o vestido manga longa está em primeiro lugar, isso por que ele é versátil. Um belo vestido manga longa pode ser usado em baladas, formaturas e festas elegantes, tudo depende de seus detalhes.

Assim, o post de hoje traz para você dicas de como usar vestido manga longa e modelos de vestidos das famosas. Nós começamos pelo vestido azul royal de Fernanda Paes Leme, que mesclou tendências do inverno em um mesmo look, como o batom escuro, os maxibrincos e o próprio vestido manga longa!

vestido-tubinho-de-manga-longa-fernanda-paes-leme
Fonte: R7

O vestido manga longa de Fernanda Paes Leme possui uma modelagem bem justa ao corpo, comum nos vestidos tubinhos e que combina com as mangas longas. Seu tecido possui uma série de desenhos que dão textura e deixam o vestido mais interessante. Além disso, esse tom de azul (azul real ou royal) é um dos mais bonitos, elegantes e ideais para festas à noite.

Dicas de como usar vestido manga longa!

Os vestidos manga longa são ideais para o inverno do Brasil, que não é rigoroso durante todos os três meses de inverno. Isso por que um vestido manga longa pode ser usado com comprimento curto e fica super interessante. Confira as DICAS de como usar vestido manga longa abaixo:

  • As mangas longas requerem que outra região do corpo fique mais exposta, podendo ser as pernas, as costas ou o colo. Isso é importante para o equilíbrio do look;
  • Invista em vestido manga longa curto para baladas e festas de formatura, se você for apenas uma convidada;
  • Os vestidos manga longa longos são ideais para festas mais sofisticadas, principalmente quando acompanhados de um decote nas costas generoso, mesclando sensualidade com elegância;
  • Sempre fique atenta ao tipo de tecido, preferido tecidos leves para vestidos versáteis e tecidos encorpados para vestidos de inverno;
  • Lembre-se de que o vestido manga longa foca a atenção no seu rosto, por isso capriche na maquiagem e nos brincos!

Modelos de vestido manga longa

#1 Vestido manga longa

Fonte: RCFA
Fonte: RCFA

Além de evidenciar as curvas da atriz, esse vestido manga longa tem como destaque os brilhos. Esses brilhos se fundem com a renda dando ao look uma textura interessante e desenhos ondulados.

Quando há brilhos por todo vestido, normalmente, a silhueta pode se tornar mais volumosa, por isso fique atenta a vestidos como o de Scarlett Johansson.

#2 Vestido manga longa

Vestido manga longa com bordado de Flávia Alessandra – Modelo Vestido
Fonte: R7

O vestido manga longa de Flávia Alessandra é um vestido completamente bordado por canutilhos, tachas e lantejoulas, o que já mostra que ele é ideal como vestido para balada noturna.

Além disso, sua modelagem é colada ao corpo e com comprimento curtinho, o que faz com que o vestido delineie bastante as curvas, podendo marcar as gordurinhas. Devido a esses detalhes mais ousados, a manga longa e o decote discreto conseguem equilibrar o look.

#3 Vestido manga longa

Fonte: R7
Fonte: R7

O vestido manga longa de renda de Jennifer Lopez se utiliza de fortes tendências atuais, como a renda em todo o vestido, as transparências e o comprimento mini com mangas longas. Assim, apesar de não mostra muito o colo ou seios, esse vestido é sensual devido à atenção que dá as pernas. A cintura marcada não poderia faltar, ainda mais quando a saia é evasê.

#4 Vestido manga longa

vestidos-longos-baratos-pretos-vanessa-giacomo
Fonte: Imagens Google

Vestidos longos, como o de Vanessa Giácomo, têm como principal característica a simplicidade, por isso serve como inspiração para vestidos que podem ser usados em diversas festas.

Assim, o vestido longo da atriz possui uma modelagem que delineia o corpo, sem apertá-lo, sendo seu principal detalhe os ombros bem marcados, que equilibram o quadril.

Gostou das dicas de como usar vestido manga longa? Se sim, curta nosso site e este post!

Tschüss 🙂

Beijos

Comentários